14.2 C
São Paulo
segunda-feira, junho 27, 2022

Vaticano divulga o calendário de celebrações natalinas do Papa Francisco

O calendário divulgado com as Celebrações Litúrgicas Pontifícias apresenta as cerimônias programadas para ocorrer entre os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

Cidade do Vaticano (29/11/2021 09:31, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou o calendário das Celebrações Litúrgicas do Papa Francisco para o dia da Imaculada Conceição e o Tempo do Natal.

Solenidade da Imaculada Conceição

No dia 8 de dezembro, como forma de evitar multidões dentro do contexto da pandemia, ao invés de realizar a tradicional homenagem pública à Imaculada Conceição na Praça de Espanha, centro de Roma, o Santo Padre realizará um ato privado de devoção.

Natal do Senhor

No dia 24 de dezembro, às 19h30 (horário de Roma), o Papa Francisco presidirá a Santa Missa da noite de Natal na Basílica de São Pedro. No sábado, 25 de dezembro, ao meio-dia, o Pontífice ministrará a tradicional bênção “Urbi et Orbi”.

Te Deum em ação de graças

Na sexta-feira, dia 31, às 17h, Francisco presidirá as Primeiras Vésperas da Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus na Basílica de São Pedro. Na ocasião, ele também recitará o Te Deum em ação de graças pelo ano transcorrido.

Solenidade da Santíssima Virgem Maria Mãe de Deus

No dia 1º de janeiro de 2022, Solenidade da Santíssima Virgem Maria Mãe de Deus e 55º Dia Mundial da Paz, o Pontífice presidirá uma Santa Missa às 10h. Nesse mesmo horário ele presidirá uma celebração eucarística no dia 6 de janeiro, Solenidade da Epifania do Senhor.

Festa do Batismo do Senhor

Por fim, no dia 9 de janeiro, Festa do Batismo do Senhor, seguindo a tradição, o Papa Francisco presidirá uma Santa Missa às 09h30 na qual será realizada a cerimônia de Batismo de algumas crianças com os seus pais. (EPC)

The post Vaticano divulga o calendário de celebrações natalinas do Papa Francisco appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias