14.8 C
São Paulo
sexta-feira, abril 15, 2022

Vaticano envia dois Cardeais para a Ucrânia

Conforme o Papa Francisco anunciou no Angelus de domingo 06 de março, dois Cardeais da Cúria Romana serão enviados à Ucrânia para ajudar os necessitados

Cardeal Michael Czerny

Redação (07/03/2022 12:40, Gaudium Press) Durante o Angelus de domingo 6 de março, o Papa Francisco afirmou que a Santa Sé está disposta a fazer tudo para obter a paz e revelou que enviará dois Cardeais para o território ucraniano.

Um comunicado detalhado da Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou nesta segunda-feira, 07 de março, a missão que terão os Cardeais Konrad Krajewski e Michael Czerny, que são respectivamente o esmoleiro Pontifício e o prefeito interino do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral.

“Os cardeais levarão ajuda às pessoas necessitadas e representarão não apenas o Papa, mas também todos os cristãos que desejam expressar sua solidariedade ao povo ucraniano”, explica o documento,

O Cardeal Krajewski parte nesta segunda-feira 07 de março para a fronteira entre a Polônia e a Ucrânia. Sua missão é de visitar os refugiados e voluntários nos abrigos e lares.

Já o Cardeal Czerny se dirige à Hungria na terça-feira 8 de março para visitar os centros que acolhem os refugiados.

Cardeal Konrad Krajewski

“Ambos se dirigem à Ucrânia e, em função da situação, têm a intenção de atingir o país nos próximos dias”, afirma a notificação.

A intenção do Vaticano com o envio dos Cardeais é trabalhar pela paz na Ucrânia, mas também chamar a atenção para situações parecidas que ocorrem pelo mundo.

Franciso tinha se expressado sobre isso, em 27 de fevereiro, quando se manifestou sobre o conflito na Ucrânia:

“De coração partido pelo que está acontecendo na Ucrânia – não esqueçamos as guerras em outras partes do mundo, como no Iêmen, Síria, Etiópia… – Repito: baixem as armas! Deus está com os que promovem a paz, não com aqueles que usam a violência”.

Outra missão dos Cardeais é verificar e garantir que os refugiados africanos e asiáticos que moravam na Ucrânia recebam um abrigo sem sofrer discriminação ou desrespeito. (FM)

The post Vaticano envia dois Cardeais para a Ucrânia appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias