13.5 C
São Paulo
terça-feira, julho 27, 2021

Vaticano expõe 100 presépios em mostra internacional

A mostra será inaugurada na Praça São Pedro no próximo domingo, 13 de dezembro, podendo ser visitada gratuitamente até o dia 10 de janeiro.

Cidade do Vaticano (11/12/2020 09:30, Gaudium Press) No próximo domingo, 13 de dezembro, será inaugurada, sob a famosa colunata de Bernini que envolve a Praça de São Pedro, a exposição “100 Presépios no Vaticano”.

Respeitando as restrições impostas pela pandemia, a exposição de presépios acontecerá ao ar livre, com entrada controlada e os visitantes realizarão um percurso em sentido único para conhecer as várias obras.

O presépio é um sinal de esperança

A exposição, que apresentará presépios tradicionais de 30 países diferentes, será inaugurada pelo presidente do Pontifício Conselho para a promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella.

Em entrevista para a agência de notícias AdnKronos, o prelado manifestou sua alegria pela continuidade dessa tradição, ressaltando que “o presépio é um sinal de esperança, que depois deve ser construído ou reconstruído na nossa vida pessoal e familiar”.

Uma oportunidade de viver o Natal de maneira adequada

Para Dom Fisichella, essa será uma “oportunidade de viver o Natal de maneira adequada. Espero ver muitas famílias montando o presépio em casa, especialmente em um período como este, marcado pela pandemia do coronavírus”.

Esta mostra, que reúne presépios variados, desde os clássicos, com histórias tradicionais, até os mais modernos, produzidos com os mais diferentes materiais, poderá ser visitada gratuitamente na Praça São Pedro até o dia 10 de janeiro. (EPC)

The post Vaticano expõe 100 presépios em mostra internacional appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias