InícioNotícias da IgrejaVendeville: “cidade-santuário da França” dedicada a Santa Rita

Vendeville: “cidade-santuário da França” dedicada a Santa Rita

Published on

Vendeville é agora uma “cidade santuário”, como Lourdes. O anúncio foi feito no último domingo, 24 de setembro, durante a missa.

Foto: screenshot/ youtube/ France 3

Foto: screenshot/ YouTube/ France 3

Redação (27/09/2023 18:30, Gaudium Press) Vendeville é agora oficialmente a 21ª cidade-santuário da França, como Lourdes, Lisieux ou Mont-Saint-Michel, graças aos milagres de Santa Rita. É a primeira cidade do norte da França a receber esse título, dado pela Associação de Cidades-Santuário da França. A cidade é um lugar de peregrinação há quase um século.

De fato, a paróquia gótica da cidade abriga uma imagem e uma relíquia de Santa Rita de Cássia desde 1928. Os peregrinos vão ao santuário rezar à santa, conhecida como a Padroeira das causas impossíveis. Durante três dias, o pároco, Padre Jean-Pierre Roussel, guardou o segredo, para anunciá-lo solenemente durante a missa de domingo, 24 de setembro.

O anúncio foi recebido com alegria pelos paroquianos: “Apesar de não ser de Vendeville, estou muito feliz por Santa Rita ter recebido esta designação”, declara uma paroquiana. Outra diz que “é sinceramente uma bênção para [a devoção a] Santa Rita, a quem rezo. Tive um milagre na minha família, onde uma doente com câncer foi curada, então, verdadeiramente, ela é uma santa de uma doçura incrível, a quem devemos rezar”.

Fluxo de peregrinos

“Damos graças a Deus, porque todos os dias recebemos agradecimentos pelas curas, pelos cânceres que são curados, que não têm explicação”, testemunhou o Padre Roussel diante da assembleia de paroquianos. “É uma devoção popular, não é a Igreja que a difundiu, ela vem mesmo do coração do povo. Um pouco de boca a ouvido, a irradiação de Vendeville é uma irradiação particular”, explica o pároco.

Nas paredes da igreja há placas ou ex-votos que testemunham os milagres recebidos. Ludovic Proisy, prefeito de Vendeville, estima que atualmente “entre 120.000 e 130.000 pessoas” visitam a igreja de Vendeville todos os anos. Com a designação de cidade-santuário da França, “esse número poderá duplicar, ainda não sabemos, mas vamos nos organizar para receber o fluxo de peregrinos”.

Com informações France Bleu e France Info

The post Vendeville: “cidade-santuário da França” dedicada a Santa Rita appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Ucrânia: 3 sacerdotes e 2 diáconos ordenados no Seminário Redemptoris Mater

A cerimônia de ordenação teve lugar na Catedral da Exaltação da Santa Cruz em...

Relíquia de São Benno de Meissen é restituída à Catedral de Dresden

Depois de 500 anos, uma relíquia de São Benno de Meissen retorna a sua...

Quarta-feira da 11ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) Escutai, Senhor, a voz do meu apelo. Sede meu amparo;...

São Romualdo, abade

O abade Romualdo, pai dos monges camaldulenses, desde muito jovem mostrou forte inclinação à...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...