18 C
São Paulo
sexta-feira, abril 15, 2022

Viagem do Papa Francisco a Malta

“Uma viagem breve, mas bela” disse o Papa aos jornalistas no voo que o levou a Malta.  

Redação (03/04/2022 11:16, Gaudium Press) No segundo e último dia de sua viagem a Malta, o Papa Francisco foi rezar na gruta de São Paulo, que a tradição identifica como a casa onde o Apóstolo dos Gentios viveu durante os três meses que passou na ilha, após o naufrágio do barco que o levava a Roma.

Depois de elevar uma oração ao Pai de misericórdia, o Papa acendeu uma vela votiva e recolheu-se em oração silenciosa na gruta diante da imagem de São Paulo.

No Livro de Ouro da Gruta, o Santo Padre escreveu: “Neste lugar sagrado, que lembra São Paulo, apóstolo dos gentios e pai na fé deste povo, agradeço ao Senhor e rezo para que ‘sempre conceda ao povo maltês o Espírito de consolação e o ardor do anúncio’”.

Em seguida, o Papa recebeu um quadro que reproduz a efígie de São Paulo e foi lhe também oferecido um solidéu branco idêntico ao seu; depois de colocá-lo na cabeça, retirou-o, assinou-o e o devolveu para ser guardado em memória de sua visita.

Esta gruta, que foi visitada por São João Paulo II em 1990 e Bento XVI, em 2010, é o primeiro lugar sagrado do arquipélago, evangelizado a partir do ano 60.

Depois da oração na gruta de São Paulo, no outro extremo da ilha de Malta, o Papa dirigiu-se ao centro, para celebrar a Santa Missa. Ele exortou os fiéis a não se esquecerem da misericórdia e a abrirem os corações a Jesus.

No final da missa, o Papa recitou a oração do Angelus, agradecendo ao povo maltês nas últimas horas que antecedem a conclusão de sua 36ª Viagem Apostólica e recordando que a fé cresce na alegria e se fortalece no dom.

O Papa confiou a Ucrânia a Maria e pediu a todos os fiéis que rezem pela paz, “pensando na tragédia humanitária da Ucrânia martirizada, ainda sob os bombardeios de uma guerra sacrílega”.

Com informações Vatican News.

 

 

 

The post Viagem do Papa Francisco a Malta appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias