InícioNotícias da Igreja“Vidente” incentiva o uso de hóstias consagradas em rituais esotéricos

“Vidente” incentiva o uso de hóstias consagradas em rituais esotéricos

Published on

Bispos no Peru pedem para defender a Eucaristia, após ‘vidente’ incitar as pessoas a irem à missa, receberem e levarem para casa a hóstia consagrada a fim de usá-la em rituais supersticiosos.

Redação (09/01/2024 12:14, Gaudium Press) No dia 27 de dezembro,

Sin titulo 2 700x347 1

 em um vídeo podcast intitulado Mulheres da PM, a ‘vidente’ Erica Serrano incentivou as pessoas a usarem a hóstia consagrada para realizar rituais de purificação e afastar pessoas tóxicas:

“Você coloca a foto da pessoa na água, você reza para essa pessoa, você vai à igreja: é o seu sacrifício, e você pede a hóstia, se ele não te der na mão, aí você tira (da boca)”, disse Serrano.

“Mas tente não fazer isso no domingo, vá no sábado, porque no domingo você tem que receber o que deve ser”, acrescenta Serrano.

Após protestos, os responsáveis se ofereceram para retirar a parte do vídeo em que ela recomendava a usar (profanar) a Eucaristia e que “ofendia aqueles que professam a religião católica”.

Por sua vez, o Centro de Estudos Jurídicos Tomás Moro assinalou que os responsáveis pelo podcast Mulheres da PM “incorreram juridicamente em grave dano moral àqueles que, de maneira particular, praticam a fé católica”.

Em um comunicado datado de 6 de janeiro, Dom Miguel Cabrejos, presidente da Conferência Episcopal do Peru, descreveu como “lamentável e reprovável” a incitação ao sacrilégio “usando o Santíssimo Sacramento em rituais supersticiosos que contradizem e relativizam a vivência da fé e o compromisso da vida cristã”.

“Lembramos que o sacrilégio consiste em profanar, ultrajar e/ou tratar indignamente o Sagrado; além disso, cometer sacrilégio é um pecado grave e também um delito grave, e quem o comete é punido com excomunhão latae sententiae (pena aplicada pelo próprio fato de cometer o ato), que atinge todos aqueles que de fato participam desse sacrilégio”, advertiu Dom Cabrejos.

“Convido todos os sacerdotes e fiéis a defenderem a Eucaristia de todo ato sacrílego e a promoverem o amor a Cristo”, exortou o presidente da Conferência Episcopal Peruana.

Com informações Aciprensa

The post “Vidente” incentiva o uso de hóstias consagradas em rituais esotéricos appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

3º Domingo da Páscoa: um convite ao verdadeiro amor

Amor, palavra que precisa ser devidamente compreendida, conforme nos propõe a Liturgia deste 3º...

Santa Ludovina

Na Holanda, Santa Ludovina, cuja memória é celebrada no dia 14 de abril, suportou...

Atentado de Anagni

O Rei Felipe, o Belo, neto de São Luís IX, promoveu contra o Papa...

Mosteiro europeu sem falta de vocações

Atualmente, quase 100 monges residem no mosteiro cisterciense de Heiligenkreuz, localizado ao sul de...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...