Um grupo de manifestantes da extrema-esquerda invadiu, na tarde de sexta-feira, dia 08, a Paróquia de La Asunción construída em 1876 (143 anos), situada no centro de Santiago (CHILE) sendo uma das Igrejas mais emblemáticas do país. Destruíram móveis, objetos litúrgicos e profanaram o Sacrário.
![](https://catolicaconect.com.br/wp-content/uploads/2019/11/2019-11-08t215049z-638144068-rc297d9a6pc2-rtrmadp-3-chile-protests.jpg)
Segundo informações do jornal de La Tercera, os saqueadores entraram na igreja para remover os bancos, confessionários e até as imagens para formar barricadas e confrontar a polícia. Porém, após destruírem os móveis e imagens da histórica igreja, os manifestantes da extrema-esquerda incendiaram todos os objetos roubados, profanando o Sacrário e danificando assim a igreja.
![](https://catolicaconect.com.br/wp-content/uploads/2019/11/igg.jpg)
Os cidadãos próximos a Igreja compartilharam fotos de imagens religiosas usadas como barricadas e posteriormente incendiadas. Portanto, rezemos para que, os Anjos de Deus designados a guardar esta Igreja faça justiça o quanto antes a aqueles que feriram e violaram o Santo Lugar assim como o Coração de Jesus. E Que Nossa Senhora de La Asunción com sua Maternal Bondade rogue a Deus misericórdia para com o país e povo Chileno.