19.6 C
São Paulo
quarta-feira, abril 14, 2021

Visita ao Iraque: Papa usará pela primeira vez um carro blindado

Foi o próprio Governo do Iraque que solicitou ao Papa que se deslocasse pelo país utilizando um veículo blindado, durante toda sua estada.

Hernán Reyes Alcaide, corresponsal en el Vaticano

Redação (02/03/2021, 13:45, Gaudium Press) No próximo dia 5 o Papa Francisco deverá realizar a primeira viagem de um Pontífice ao Iraque. A visita deverá prolongar-se até o dia 8 de março.
O programa divulgado pelo Vaticano informa que Francisco visitará a capital Bagdá; as cidades de Najaf e as ruínas de Ur, perto de Nasiriyah, no sul do país; e Erbil, no norte do Curdistão iraquiano e nas proximidades de Mosul e Qaraqosh, também no norte.

A visita do Papa acontece após uma série de ataques a várias cidades nas últimas semanas. Entre estes ataques inclui-se um realizado no final de fevereiro no qual foram lançados foguetes contra as forças dos Estados Unidos acantonadas em Erbil.

A primeira viagem do Papa fora da Itália, desde novembro de 2019

A viagem ao Iraque será a primeira do Papa Francisco realizada fora da Itália, desde sua visita ao Japão e à Tailândia em novembro de 2019.
A comitiva que acompanhará Francisco será composta também por jornalistas de diferentes meios de comunicação. Todos os viajantes foram vacinados no Vaticano contra o coronavírus, utilizando a droga produzida pelo laboratório americano da Pfizer.

Pela primeira vez Francisco utilizará um carro blindado para deslocar-se

Segundo fontes do Vaticano, na viagem ao Iraque o Papa usará pela primeira vez um veículo blindado.
Ainda segundo informações oriundas do Vaticano, foi o próprio governo do Iraque que solicitou que o Papa se deslocasse pelo país utilizando um veículo blindado durante toda sua estadia.

Francisco nunca usou um carro blindado em suas 32 viagens anteriores como Papa fora da Itália. Recorda-se que Papa Francisco estará no Iraque no momento em que tem aumentado consideravelmente as ações armadas contra diferentes alvos. Entre estas ações armadas inclui-se um duplo atentado no final de janeiro que matou, pelo menos, 32 pessoas.

Aos ataques terroristas soma-se o surgimento de um pico de infecções por coronavírus

A viagem do Papa realiza-se em meio a um aumento de casos de coronavirus naquele país asiático o que fez com que as autoridades estabelecessem um toque de recolher na sexta-feira, sábado e domingo e a restringir deslocamentos entre as diversas províncias do País.

Neste contexto, o núncio apostólico no Iraque, Mitja Leskovar, acaba de testar positivo para o coronavírus, embora afirme que a visita de Francisco continua confirmada. (JSG)

(Fonte Hernán Reyes Alcaide, in Religión Digital)

The post Visita ao Iraque: Papa usará pela primeira vez um carro blindado appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

onze − oito =

- Advertisement -

Ultimas Notícias