A magnitude e a intensidade das perseguições contra os cristãos na Índia atingiram níveis de crise.
Redação (07/04/2025 13:58, Gaudium Press) A Comissão da Comunidade Evangélica da Índia pela Liberdade Religiosa (Evangelical Fellowship of India Religious Liberty Commission – EFIRLC) confirmou 640 incidentes de violência e discriminação contra cristãos em 2024. O número total de incidentes reportados à comissão, incluindo aqueles que não foram comprovados, foi de 840, bem acima dos 147 registrados em 2014.
Um porta-voz da organização alertou que o número real pode ser muito maior, pois muitas vítimas não denunciam por medo de represálias. “A magnitude e a intensidade da perseguição contra os cristãos na Índia atingiram níveis de crise”, declarou o Rev. Vijayesh Lal, secretário geral da Evangelical Fellowship of India. “Mesmo com 840 incidentes relatados, dos quais conseguimos verificar 640, esses números provavelmente representam apenas uma fração dos eventos reais, pois muitos não são denunciados devido à intimidação e ao medo.”
Causas dos ataques
Estes ataques direcionados aos cristãos ocorrem de várias maneiras: agressão física, perturbação de encontros de oração, destruição de igrejas, boicote social em comunidades e até mesmo detenções. O extremismo hindu, as leis anticonversão e os ataques de multidões são as principais causas dessa perseguição. Organizações como o Rashtriya Swayamsevak Sangh (RSS) e o Partido Bharatiya Janata (BJP), que está no poder, promovem uma visão nacionalista hindu que associa a identidade cultural indiana exclusivamente ao hinduísmo, marginalizando assim as comunidades minoritárias, como os cristãos.
Os ataques de grupos violentos geralmente são brutais, com agressões físicas e destruição de propriedades. Muitas vezes, esses atos são justificados por acusações infundadas de tentativas de conversão forçada simplesmente por causa da celebração de cultos cristãos. As leis anticonversão em vigor em vários estados indianos servem, de acordo com o Índice Global de Perseguição da International Christian Concern, para “dar uma aparência de legitimidade às reclamações da multidão e capacitá-las a agir violentamente contra cristãos inocentes”.
Com informações Persecution.org
The post Ataques contra cristãos na Índia quadruplicaram em 2024 appeared first on Gaudium Press.