A “opressão ou perseguição” aos cristãos devido à sua fé tem aumentado a cada dia. Infelizmente, os crimes de ódio contra cristãos tendem a ser menosprezados ou ignorados pelas autoridades políticas.

Fotos: Eric Straumann – Prefeito de Colmar/ Facebook
Redação (25/05/2025 18:58, Gaudium Press) Vejamos alguns atos de violência contra os cristãos ocorridos em apenas um mês.
Alemanha
Um homem de 24 anos foi espancado em Berlim na semana passada depois de se apresentar como cristão. Cinco homens não identificados o questionaram sobre suas crenças religiosas. Quando ele respondeu que havia sido batizado como cristão, eles o agrediram várias vezes na cabeça. Mais tarde naquela noite, os transeuntes encontraram o homem caído na rua e chamaram uma ambulância. Ele foi levado ao hospital com ferimentos no rosto.
No início deste mês, um participante do congresso cristão pró-vida, em Schönfeld, foi atacado com ácido. Durante o encontro pacífico, que tinha como objetivo discutir formas de garantir uma vida digna para todo ser humano, uma mulher tentou sabotar os procedimentos usando deliberadamente uma substância corrosiva. Esse incidente ocorre após uma série de ataques chocantes a igrejas alemãs, nas últimas semanas.
Em Mainz, um pároco deu o alarme depois de descobrir excrementos na água benta e na capela, além de um confessionário destruído. Em Kraichgau, uma vela pascal e a Bíblia do altar foram encontradas manchadas de excrementos no púlpito, enquanto uma vela do altar foi encontrada em uma poça de urina, no chão da igreja. Em Ebersbach , o altar da igreja local foi incendiado várias vezes por vândalos, que também pintaram a toalha do altar, mexeram no órgão e quebraram um ovo dentro da pia batismal.
Em Öhringen, o altar-mor de madeira da igreja foi danificado. Em Gross-Gerau, uma Bíblia que estava em cima do altar foi incendiada. A polícia de Neuss-Erfttal está investigando um ataque incendiário no terreno da igreja. Em Salzgitter-Bad, uma imagem da Virgem Maria foi arrancada de seu altar e danificada, e na região de Odenwald, várias igrejas foram vandalizadas.
Áustria
O acesso à igreja paroquial de Breitenfeld, em Viena, foi restringido após violentos ataques e atos de vandalismo. Uma secretária foi atacada e um sacristão de 74 anos foi hospitalizado após levar diversos chutes. Atos de vandalismo também foram confirmados. A igreja agora está aberta apenas para missas e há presença policial.
França
Um grupo de jovens atacou um sacerdote de Montfavet, em Avignon. Eles pediram para entrar na igreja para “se converter ao cristianismo”, mas depois insultaram a fé cristã, gritaram “Allah Akbar” e ameaçaram incendiar a igreja.
Um ato de vandalismo particularmente grave ocorreu na igreja de Saint-Martin, em Colmar: objetos litúrgicos foram danificados e imagens de Nossa Senhora e Jesus Cristo foram vandalizadas, tendo seus braços e mãos quebrados deliberadamente. Os bancos também foram derrubados, causando danos de mais de 10.000 euros.
Em Corancy, uma cruz de madeira de dois metros de altura, situada no meio de uma floresta, foi serrada e roubada. De acordo com o prefeito, ela representava o coração do cristianismo local.
Itália
As igrejas e santuários de Ascoli Piceno, Dorgali e Lonato del Garda foram alvo de atos de vandalismo em várias ocasiões. Em um incidente, um crucifixo de madeira foi arrancado da parede e atirado ao chão. Em Abruzzo, a igreja local foi alvo de um ataque incendiário.
Suécia
A histórica igreja de madeira em Älvsbyn, na Suécia, foi objeto de dois supostos ataques incendiários em um curto espaço de tempo. Em resposta, a paróquia de Älvsbyn transferiu os serviços, incluindo funerais, cultos e ensaios de coral.
Reino Unido
Uma nova pesquisa da UK Countryside Alliance revelou que mais de 9.000 crimes foram relatados em igrejas do Reino Unido entre 2022 e 2024. Isso engloba 3.237 incidentes de danos criminais, vandalismo e incêndio criminoso, bem como 1.974 atos de violência.
Na Sexta-feira Santa, vândalos profanaram o prédio da igreja de Lancashire e pelo menos 40 lápides no pátio da igreja com palavras ofensivas, palavrões e slogans como “Deus é uma mentira”.
Com informações belgicatho.
The post Aumentam atos de cristofobia na Europa appeared first on Gaudium Press.