InícioNotícias da IgrejaBruxaria nos altos escalões do governo

Bruxaria nos altos escalões do governo

Published on

O Estado laico, “dogma” do secularismo dos tempos liberal-democráticos, pertence ao passado e está sendo substituído pelo retorno dos bruxos.

Foto: Screenshot X

Foto: Screenshot X

Redação (26/04/2024 09:53, Gaudium Press) Dizem que não existe homem sem religião, ou seja, não existe o puro ateu. O ateu prático é simplesmente alguém que não quer pensar em Deus, porque sua existência o perturba; o ateu-ateu é comumente alguém que se coloca como Deus. E muitos dos que se consideram ateus, apesar de não admitirem, têm secretamente, seu próprio altar para reverenciar algo como se fosse uma divindade.

Houve um momento em que o Estado optou por se tornar “ateu” ou laico – uma versão mitigada do “ateísmo”. Contudo, ao considerar as diversas manifestações religiosa-pagãs que vêm ganhando destaque entre altos funcionários do governo, parece que essa decisão está se tornando uma lembrança do passado. Alguns estão adotando crenças e rituais indígenas idolátricos que haviam sido suplantados pelo Cristianismo.

Segundo o jornal La Razón, nesta última quarta-feira, o Senado mexicano foi palco do sacrifício (sim, sacrifício, isto é, morte ritual) de uma galinha para oferecer seu sangue a Tlaloc, deus pré-hispânico da chuva, em uma cerimônia promovida pelo senador Adolfo Gomez, membro do partido no poder, e transmitida pelas redes oficiais do Legislativo.

Por sua vez, o El País da Colômbia relata que a vice-presidente Francia Márquez participou de um ato descrito como “bruxaria” ou “santería”, quando entregou 27 ambulâncias a vários municípios de Cauca, sua região de origem. No ritual, que contou com a presença da vice-presidente, havia música e um círculo formado por velas, flores e galhos. Em off, um narrador explicava o significado das velas e sua luz, que simbolizavam “forças”, e o desejo de “selar essa união de forças”.

A laicidade estatal, o “dogma” dos tempos liberal-democráticos, pertence ao passado e está sendo substituído pelo retorno dos bruxos. A religião, que muitos acreditavam estar obsoleta, volta a ter um papel relevante. Esta é uma ocasião para o Cristianismo mais uma vez se afirmar como a religião do verdadeiro e único Deus, Senhor do Céu e da Terra. (SCM)

The post Bruxaria nos altos escalões do governo appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Jubileu dos Enfermos deve receber mais de 20 mil peregrinos em Roma

As delegações, provenientes de 90 países, incluirão pacientes, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, profissionais e...

Papa Francisco apresenta leve melhora e poderá fazer aparição pública no domingo

Através de um boletim informativo, a Sala de Imprensa da Santa Sé sugeriu a...

Hoje completam-se 106 anos do falecimento de São Francisco Marto, vidente de Fátima

Menino plácido, meditativo e religioso, Francisco foi o primeiro a falecer, em 4 de...

Santo Isidoro, bispo e doutor da Igreja (memória facultativa)

Nasceu em Sevilha em 560 e morreu em 636. Escritor enciclopédico que foi muito...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...