InícioNotícias da IgrejaCapela do histórico navio da marinha italiana designada como igreja jubilar

Capela do histórico navio da marinha italiana designada como igreja jubilar

Published on

A capela do navio “Amerigo Vespucci” será um local jubilar “para peregrinações e visitas piedosas entre suas missões no mar” ao longo de 2025.

Foto: Wikipedia

Foto: Wikipedia

Redação (13/01/2025 16:44, Gaudium Press) O navio Amerigo Vespucci (em português Américo Vespúcio) é o mais antigo a serviço da Marinha italiana, desde 1931, e realiza todos os anos atividades de formação de alunos da Academia Naval e do Colégio Naval italiano. Atualmente a embarcação faz a volta ao mundo com a exposição internacional Made in Italy que reúne os “nacionais de excelência italiana” desde 1º de julho de 2023, partindo de Gênova, Itália, e retornará em fevereiro de 2025.

A capela deste navio foi indicada pelo Arcebispo Ordinário Militar da Itália, Mons. Santo Marcianò, como uma igreja jubilar, conforme anunciou a assessoria de imprensa do navio. O Papa Francisco havia autorizado os bispos diocesanos a designar locais sagrados nas suas dioceses por meio dos quais os fiéis pudessem alcançar os benefícios espirituais provenientes da indulgência jubilar. Isso significa que o navio agora é um destino de peregrinação flutuante. A capela a bordo do “Amerigo Vespucci” será um local de jubileu “para peregrinações e visitas piedosas durante suas missões no mar”. Quando os católicos visitam um dos locais do Jubileu, rezam nesse local e se confessam, recebem indulgência plenária.

Foto: screenshot/ agenzianova/ Youtube

Foto: screenshot/ agenzianova/ Youtube

“A Igreja que vive entre os militares quer também estabelecer, durante o Ano Jubilar, sinais que exprimam a esperança que a Igreja e o mundo esperam de Deus, e que Deus confia ao mundo militar”, disse Mons. Marcianò. “Entre estes incluem-se certamente os locais sagrados do Jubileu, através dos quais os nossos militares podem alcançar os benefícios espirituais provenientes da indulgência do Jubileu”.

O Arcebispo recordou que sempre houve a presença de capelães católicos em todas as viagens desde a construção do navio e “acompanham a vida espiritual da tripulação de forma discreta mas muito eficaz, e fá-lo-ão de uma forma especial neste ano do Jubileu da Esperança”.

Com informações Catholic News Service

The post Capela do histórico navio da marinha italiana designada como igreja jubilar appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Santa Verônica de Binasco – religiosa

Nasceu em Binasco, província de Milão, em 1445, filha de humildes camponeses. Com a...

Santo Hilário de Poitiers – bispo e doutor da Igreja (memória facultativa)

Foi chamado “Atanásio do Ocidente” por se assemelhar ao bispo de Alexandria. São contemporâneos....

Papa batiza 21 recém-nascidos na Capela Sistina

Neste domingo, 12 de janeiro, festa do Batismo do Senhor, o Papa conferiu o...

No Batismo, Ele lavou nossas misérias

O profundo significado do Batismo de Nosso Senhor nas águas do rio Jordão manifesta...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...