InícioNotícias da IgrejaChina: Bispo de Xinxian continua detido ilegalmente

China: Bispo de Xinxian continua detido ilegalmente

Published on

Há nove meses, Mons. Weizhu foi detido com alguns sacerdotes e seminaristas.

Redação (23/02/2022 19:10, Gaudium Press) Em agosto do ano passado, Gaudium Press noticiou a tortura de um sacerdote na Diocese de Mindong e o paradeiro desconhecido de Mons. Joseph Zhang Weizhu, bispo de Xinxiang (Henan) desde 1991, que havia sido preso em maio com 10 sacerdotes, que foram liberados.

Mons. Zhang Weizhu e os sacerdotes detidos se recusaram a se submeter ao Partido Comunista Chinês, como fica claro pelos novos regulamentos sobre atividades religiosas.

Até hoje, a localização e o destino do bispo são desconhecidos. A versão oficial da época indicava que as autoridades chinesas haviam convidado o prelado e os sacerdotes para “tomar um chá”.

Detenção ilegal

Segundo noticiou Asia News, um fiel confirmou que “hoje, 21 de fevereiro, nosso bispo se encontra detido ilegalmente em um lugar desconhecido há nove meses”. A detenção do bispo foi incluída em uma grande operação policial envolvendo 100 policiais de Cangzhou, Hejian e Shaheqiao. O prelado tinha acabado de passar por uma cirurgia de câncer.

Com Mons. Weizhu, alguns seminaristas também foram detidos e, em seguida, foram autorizados a voltar para suas casas, mas foram proibidos de retomar seus estudos teológicos. Os sacerdotes libertados foram submetidos a algumas “sessões políticas”.

De acordo com a lei chinesa, ninguém pode estar preso sem acusação por mais de três meses. Não se conhecem acusações feitas contra o bispo. Durante toda a sua detenção, apenas duas pessoas puderam ver Mons. Weizhu por poucos minutos e na presença de policiais.

Conforme os regulamentos mais recentes, as Atividades Religiosas, como ritos e escolas, inclusive de teologia, só são permitidas em locais registrados e controlados pelo governo; os ‘religiosos’ só podem exercer suas funções se aderirem à Igreja “independente” e se submeterem ao Partido.

Com informações Infocatólica.

The post China: Bispo de Xinxian continua detido ilegalmente appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Católicos indonésios celebram criação de nova diocese

A nova diocese está localizada em uma região do país onde a maioria da...

Quarta-feira da 12ª semana do Tempo Comum

(verde – ofício do dia) O Senhor é a força do seu povo, é a...

Dom Rino Fisichella lança livro em preparação ao Jubileu

A obra, intitulada ‘Esperança para todos. Palavras humanas sobre a esperança’, pretende auxiliar o...

Mais um sacerdote católico é sequestrado na Nigéria: Padre Mikah Suleiman

Este é o terceiro caso de sequestro de um sacerdote católico na Nigéria apenas...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...