As Irmãs Vincentia Maria Nwankwo e Grace Mariette Okoli, foram raptadas por um grupo de homens armados no momento em que retornavam de uma reunião da Associação Vocacional.
Anambra – Nigéria (09/01/2025 12:49, Gaudium Press) Duas religiosas católicas pertencentes à Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria foram sequestradas na estrada de Ufuma, localizada no estado de Anambra, no sudeste da Nigéria.
O sequestro ocorreu na tarde da última terça-feira, 7 de janeiro. Na ocasião, as Irmãs Vincentia Maria Nwankwo e Grace Mariette Okoli, foram raptadas por um grupo de homens armados no momento em que retornavam de uma reunião da Associação Vocacional em Ogboji.
Polícia local já está investigando o caso
A Irmã Vincentia Maria é diretora da Escola Secundária Modelo Memorial Arcebispo Charles Heerey de Ufuma. Já a Irmã Grace Mariette é professora na mesma instituição e na ‘Immaculata Girls Model Secondary School’ de Nnewi.
De acordo com informações da polícia local, uma operação de segurança conjunta já foi iniciada para localizar e libertar as religiosas. As autoridades seguem investigando o caso para esclarecer os detalhes deste sequestro e garantir a pronta libertação das religiosas.
Insegurança para os cristãos na Nigéria
Comunidades cristãs, religiosos e religiosas na Nigéria sofrem com a insegurança há muito tempo. Anualmente são registrados mais de trinta sequestros de membros do clero, religiosos e religiosas no país, que já é considerado um dos mais violentos contra os cristãos.
Segundo especialistas, muitos destes ataques dos terroristas contra a Igreja Católica ocorrem com pelo fato dela pagar os altos valores exigidos pelos sequestradores para a libertação das vítimas. Em algumas ocasiões, os terroristas chegaram a exigir mais de US$ 200 mil. (EPC)
The post Duas freiras católicas são sequestradas no sudeste da Nigéria appeared first on Gaudium Press.