Ao se aproximar da imagem milagrosa da Padroeira do Brasil, Nathan afirma ter tido uma sensação inexplicável, “um amor de Mãe que eu nunca tinha sentido”.
Redação (03/01/2025 12:53, Gaudium Press) A Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia São José de Muzambinho, em Minas Gerais, publicou em suas redes sociais um vídeo com o testemunho de um jovem que se converteu ao catolicismo após visitar o Santuário Nacional de Aparecida, localizado no interior de São Paulo.
No vídeo, Nathan relata que seu primeiro contato com o catolicismo foi no ano de 2023. Na época, o jovem de 16 anos de idade tocava saxofone em um grupo musical dedicado à Santa Cecília, padroeira dos músicos. Neste ano ele foi convidado pelo seu maestro e professor para participar de um encontro de bandas na cidade de Aparecida.
Após a apresentação musical, Nathan sentiu o desejo de conhecer a Basílica Mariana. “Eu estava muito curioso, pois todo mundo, desde pequenininho, sempre falava de Aparecida e do catolicismo”, afirmou. Foi então que pediu para visitar o Santuário Nacional junto de seu professor, para ver como era.
Sensação inexplicável de amor materno
Ao se aproximar da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida, o jovem diz ter tido uma sensação inexplicável, “um amor de Mãe que eu nunca tinha sentido. Uma coisa divina”. Apesar de tentar lutar contra esse sentimento, Nathan caiu em lágrimas e diz ter se “apaixonado” por Nossa Senhora.
No caminho de volta para casa, o jovem não esqueceu daquela sensação. Esse grande amor materno que ele sentiu diante da padroeira do Brasil lhe despertou o desejo de saber mais sobre a Igreja Católica Apostólica Romana. Desde então, começou a estudar a história do catolicismo e sua doutrina, lhe fazendo repensar sua Fé.
Em 2024, Nathan retornou com a banda para Aparecida. Desta vez ele já possuía conhecimento suficiente sobre a Igreja Católica e inclusive chegou participar da celebração de uma Santa Missa no Santuário Mariano. Foi então que fez o propósito de participar da Missa em sua Paróquia duas vezes por semana.
Conversão ao catolicismo e preparação para receber a Eucaristia
Certa manhã, o jovem procurou o sacerdote de sua Paróquia e manifestou o desejo de se tornar católico. Algum tempo depois Nathan professou sua Fé na Igreja Católica e iniciou sua preparação para receber a Eucaristia e a Crisma, uma vez que seu Batismo na igreja evangélica foi considerado válido.
No dia de Cristo Rei, Nathan recebeu a primeira comunhão de sua vida, sentindo mais uma vez um forte sentimento de alegria. “Saber que eu pude receber Aquele que morreu na Cruz, Aquele que fez o mundo… é uma graça muito grande. E no momento da minha comunhão, eu senti uma felicidade. Parecia que meu coração ia explodir de alegria!”, relatou.
O jovem afirmou que duas coisas lhe chamaram a atenção na Igreja Católica. A primeira é o fato dela ainda existir, mesmo após dois mil anos enfrentando perseguições e os mais diversos tipos de ataques. Já a segunda é a certeza de ter uma advogada, que também é Rainha e Mãe, que intercede por cada um de nós: Nossa Senhora.
Atualmente, Nathan faz parte dos acólitos de sua Paróquia. Sobre sua conversão, o jovem diz acreditar que devemos nos converter diariamente, ao renunciar ao pecado e nos aproximarmos de Deus. “Nós temos que estar cada vez mais próximos de Cristo, da nossa Mãe e da Eucaristia. Esse é o caminho mais próximo para ir ao céu”, concluiu. (EPC)
The post Jovem protestante se converte ao catolicismo após visitar Santuário de Aparecida appeared first on Gaudium Press.