InícioNotícias da IgrejaLivro reúne reflexões do Papa Francisco sobre a oração

Livro reúne reflexões do Papa Francisco sobre a oração

Published on

A obra intitulada ‘Como Jesus nos ensinou. A oração dos peregrinos da esperança’ será publicada na próxima quarta-feira, 9 de outubro.

Livro reune reflexoes do Papa Francisco sobre a oracao 1

Cidade do Vaticano (03/10/2024 14:43, Gaudium Press) Na próxima quarta-feira, 9 de outubro, a ‘Edizioni San Paolo’ publicará um livro intitulado ‘Como Jesus nos ensinou. A oração dos peregrinos da esperança’. A obra reúne algumas reflexões feitas pelo Papa Francisco sobre a oração.

No prefácio da publicação o Santo Padre revela ter aprendido a rezar com sua avó, de quem também adquiriu a devoção a São José. Posteriormente, alguns padres espirituais lhe auxiliaram a avançar na experiência da oração.

Papa acredita que precisa rezar mais

Francisco explicou que sua rotina de orações não mudou após ter se tornado Papa e que também passa por momentos de aridez, porém acredita que precisa rezar mais, mesmo não tendo muito tempo.

O Pontífice afirmou que nunca deixa de rezar a Liturgia das Horas, mas também faz orações mentais, “oração de meditação, quando tenho um pouco de tempo, tento conversar um pouco e perguntar algo ao Senhor, mas tenho medo de que Ele responda…”.

Livro reune reflexoes do Papa Francisco sobre a oracao 2

A comunidade deve apoiar seu Bispo com orações

Tratando sobre o Pai Nosso, a oração de Jesus, Francisco ensinou que “tudo está lá! O Pai-Nosso é a oração universal, a oração dos filhos, a oração da confiança, a oração da coragem e a oração também da resignação. É a grande oração”. Já sobre as orações marianas, ele disse ter muita Fé em Nossa Senhora e sempre rezar o Terço. “Gosto de senti-la perto, porque ela é Mãe e nos guia”, frisou.

O Papa contou ainda que ao final de seus discursos públicos sempre pede que orem por ele, pois precisa do apoio da comunidade. “Se a Igreja não o apoiar com orações, você está acabado. A comunidade deve apoiar seu Bispo e o Bispo deve orar pela comunidade”.

A oração abre o coração para o Senhor

Por fim, o Santo Padre assegurou que “a oração abre o coração para o Senhor e, quando o Espírito entra, muda sua vida por dentro. É por isso que é preciso orar, para abrir o coração e deixar espaço para o Espírito. Oramos para Jesus, para o Pai, para Nossa Senhora”.

“É o Espírito Santo que muda nosso coração, entra em nosso coração e o muda. O Pai não nos unge, o Filho não nos unge. É o Espírito que nos unge com sua presença e é a unção do Espírito Santo que me faz entender bem a realidade da Igreja e o mistério de Deus”, concluiu. (EPC)

The post Livro reúne reflexões do Papa Francisco sobre a oração appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

São Pedro Canísio – presbítero e doutor da Igreja

O apelido arranjado para este santo martelo dos hereges é totalmente impróprio. No caso,...

Santuário de Aparecida divulga programação de Natal com 15 Missas

Ao longo de dois dias serão celebradas quinze Santas Missas na Casa da Padroeira...

Nova agência Postal do Vaticano é inaugurada na Praça São Pedro

O local foi preparado para acolher fiéis, peregrinos, cidadãos e visitantes, oferecendo um espaço...

Origem da árvore de Natal

De enormes carvalhos, símbolos pagãos, o pequeno e gracioso pinheirinho passou a ser o...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...