Para Dom Rino Fisichella, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização e responsável pela organização do Jubileu, “este é um começo muito significativo”.
Cidade do Vaticano (08/01/2025 14:15, Gaudium Press) Apenas duas semanas após o início do Ano Santo, mais de meio milhão de peregrinos (545 mil e 532), provenientes de todo o mundo, já passaram pela Porta Santa da Basílica de São Pedro. Os dados foram divulgados pelo Dicastério para a Evangelização na última terça-feira, 7 de janeiro.
Um começo muito significativo
Dom Rino Fisichella, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização e responsável pela organização do Jubileu, celebrou a cifra ressaltando que “este é um começo muito significativo” e que “os grupos que lotam a Via della Conciliazione estão dando um testemunho importante”.
O prelado garantiu que as forças de segurança italianas e do Vaticano estão trabalhando, em estreita colaboração com a Santa Sé e o Dicastério, para assegurar que os peregrinos sejam acolhidos e tenham uma experiência que corresponda às suas expectativas. E que já era esperado esse “aumento constante da afluência de peregrinos”.
Portas Santas nas quatro Basílicas Papais
Desde o dia 5 de janeiro, com a abertura da Porta Santa da Basílica de São Paulo Fora dos Muros, os peregrinos podem passar por todas as quatro Portas Santas das Basílicas Papais Romanas: além da de São Paulo, também a Porta Santa da Basílica de São Pedro, no Vaticano, São João de Latrão, e Santa Maria Maior.
Por conta da intensa procura, que tem gerado longas filas de fiéis e lotado as praças em frente às quatro Basílicas papais, atualmente para fazer a peregrinação à uma das Portas Santas é necessário realizar uma reserva com antecedência através do site do Jubileu (iubilaeum2025.va). (EPC)
The post Meio milhão de peregrinos já passaram pela Porta Santa da Basílica de São Pedro appeared first on Gaudium Press.