Quando ainda era cardeal, o Papa Leão XIV celebrou no santuário a Missa da Festa da “Vinda” da Mãe do Bom Conselho em 25 de abril de 2024. Em sua homilia, o então Cardeal Prevost expressou sua devoção à Virgem, exortando os fiéis a se inspirarem em Maria para difundir a paz e a reconciliação no mundo.
Redação (10/05/2025 12:25, Gaudium Press) Em sua primeira saída surpresa, o Papa Leão XIV escolheu um local querido aos agostinianos, presentes ali desde o ano 1200: o Santuário de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Genazzano, cidade a cerca de 65 km de Roma. O Pontífice dirigiu-se ao local na tarde deste sábado, 10 de maio, por volta das 16h (local), para uma visita em caráter privado, conforme informou a Sala de Imprensa da Santa Sé.
Após uma recepção festiva por parte de centenas de pessoas reunidas na praça em frente ao Santuário, o Papa entrou na igreja, onde saudou os religiosos e deteve-se em oração, primeiro diante do altar e, em seguida, diante da imagem da Virgem Maria, e ali, com os presentes, recitou a oração de São João Paulo II à Mãe do Bom Conselho.
Ao final, após a oração da Ave Maria e o canto da Salve Rainha, o Papa dirigiu-se àqueles que estavam no Santuário, saudando-os, bem como ao povo de Genazzano reunido do lado de fora:
“Eu quis muito vir aqui nestes primeiros dias do novo ministério que a Igreja me confiou, para levar adiante esta missão como Sucessor de Pedro.”
E recordando a visita feita após sua eleição como Prior Geral da Ordem de Santo Agostinho e a escolha de “oferecer a vida à Igreja”, o Papa reiterou sua “confiança na Mãe do Bom Conselho”, que dá “luz e sabedoria”. Em seguida, junto à comunidade, o Papa dirigiu-se então a uma sala interna para um encontro privado.
No final do encontro com a comunidade agostiniana de Genazzano, o Papa olhou para fora do portal da Basílica e, saudando os presentes, repetiu duas vezes “Boa noite!”. Em seguida, dirigiu-lhes algumas palavras, expressando sua alegria por poder vir rezar à Mãe do Bom Conselho. Recordou a grande devoção “que tenho em meu coração há muitos anos”, e de ter estado em Genazzano várias vezes, por “quase 50 anos”. A presença de Nossa Senhora, acrescentou, é “um grande dom” para o povo da cidade do Lácio, do qual vem também uma grande responsabilidade: “assim como a Mãe nunca abandona seus filhos, vocês também devem ser fiéis à Mãe”.
Antes de deixar o Santuário, ele abençoou todos os presentes.
Com informações Vatican News
The post Papa Leão XIV reza diante de Nossa Senhora do Bom Conselho em Genazzano appeared first on Gaudium Press.