O Papa Leão XIV reabriu o apartamento papal do Palácio Apostólico, removendo os selos colocados na tarde de 21 de abril, após a morte do Papa Francisco.

Foto: Vatican news
Redação (11/05/2025 09:59, Gaudium Press) Na manhã deste domingo, 11 de maio, ao final da recitação de Regina Caeli, o Papa Leão XIV reabriu o apartamento papal do Palácio Apostólico, retirando os selos colocados na tarde de 21 de abril, após o falecimento do Papa Francisco, segundo o comunicado da Sala de Imprensa do Vaticano.
Compareceram à reabertura: o Camerlengo da Santa Igreja Romana, Kevin Joseph Farrell, o Secretário de Estado Cardeal Pietro Parolin, o substituto para Assuntos Gerais, Mons. Edgar Peña Parra, o secretário para as Relações com Estados e Organizações Internacionais, Mons. Paul Richard Gallagher, e o regente da Casa Papal, Mons. Leonardo Sapienza.
No momento o novo Papa está hospedado naquela que foi sua casa até antes do conclave. Ele decidirá só mais tarde se vai morar no Palácio Apostólico onde foram iniciadas obras de reforma de acordo com os gostos e necessidades do novo Papa, como acontece no início de cada pontificado.
O Palácio Apostólico, residência oficial dos Papas desde 1870, é um imponente complexo no qual se encontram os apartamentos papais, a Biblioteca do Vaticano e diversas capelas. Localizado do lado esquerdo da Basílica de São Pedro, é o local onde o Papa se dirige todos os domingos para a oração do Ângelus ou Regina Coeli.
Durante o pontificado do Papa Francisco, o Palácio foi usado principalmente para reuniões e cerimônias oficiais, enquanto o apartamento papal permaneceu sem uso.
The post Papa reabre o apartamento do Palácio Apostólico appeared first on Gaudium Press.