Seminaristas das Arquidioceses de Salvador e Feira de Santana; e das dioceses de Bonfim, Serrinha, Estância e Cruz das Almas participaram do Seminário de Iniciação à Vida Cristã (IVC), que aconteceu em Brasília, de 15 a 17 de julho. Com os jovens, esteve presente o reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição (Aracaju/SE), padre Carlos Henrique Santos, que representou, enquanto secretário, a Comissão Episcopal para Ministérios Ordenados e Vida Consagrada da Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-teológico do Brasil (OSIB).
Na oportunidade, os participantes refletiram sobre o tema A catequese na formação do futuro presbítero. “Esse encontro ocorreu atendendo a uma necessidade que há muito tempo a Igreja no Brasil vem sentindo com relação à participação direta dos seminaristas no processo de formação, tendo em vista a questão relacionada à Iniciação à Vida Cristã e a atuação deles diretamente nesse processo. A Comissão Bíblico-catequética visa gerar, desde agora, uma maior consciência e participação e engajamento dos seminaristas para que no futuro tenhamos um quadro bem maior da participação dos padres e colaboradores para a efetivação da Iniciação à Vida Cristã com inspiração catecumenal”, disse o padre Carlos Henrique.
Na foto estão os seguintes seminaristas: Breno Macedo e Breno Duarte (Arquidiocese de Salvador); Alcides Luís da Silva, Alexsandro Santos, Vinícius Brito e Pedro Vinícius (Arquidiocese de Feira de Santana); João Antônio e Leandro Batista (Diocese de Bonfim); Maurício Carneiro (Diocese de Serrinha); Marlysson Marques (Diocese de Estância) e Rafael Carlos (Diocese de Cruz das Almas); além do padre Carlos Henrique Santos (Arquidiocese de Aracaju).