Um homem subiu no altar principal da Basílica de São Pedro e atirou os candelabros ao chão.
Redação (08/02/2025 09:12, Gaudium Press) Um ato de vandalismo ocorreu na Basílica de São Pedro, em Roma, nesta última sexta-feira, 7 de fevereiro. Sob os olhares atônitos dos turistas, com um salto, um homem subiu no Altar da Confissão, sob o baldaquino do arquiteto renascentista Gian Luigi Bernini. Então, com raiva, ele começou a jogar no chão alguns preciosos candelabros do século XIX. Alguns caíram no chão e ficaram danificados.
Os guardas intervieram imediatamente e tentaram parar o homem, acalmá-lo e levá-lo à gendarmaria, onde ele foi denunciado. Ele é cidadão de nacionalidade romena, conforme noticiou a mídia italiana.
Durante o incidente, vários peregrinos estavam na basílica e registraram este ato de vandalismo, compartilhando-o nas redes sociais. No vídeo, podemos observar um indivíduo de meia-idade em pé, sobre o altar, dando pontapés nos candelabros antes de ser preso.
“Esta manhã, uma pessoa com graves deficiências mentais foi detida pela Gendarmaria do Vaticano e entregue às autoridades italianas”, informou Matteo Bruni, diretor da Sala de Imprensa do Vaticano.
Ca s’est passé au Vatican, les commentaires disent que ça s’est déroulé aujourd’hui, mais je ne trouve aucune info nulle part… pic.twitter.com/9vjGy32C6M
— Pierre Sautarel (@FrDesouche) February 7, 2025
The post Vaticano: vandalismo na Basílica de São Pedro appeared first on Gaudium Press.