Pai de alunas denuncia organização criminosa que promove campanha intolerante e discriminatória contra os Arautos do Evangelho, e é aclamado por meio milhar de pessoas.

Após a conferência da Prof. Dra. Cátia Rodrigues, Coordenadora do Centro Universitário Ítalo-Brasileiro, um insólito acontecimento marcou a Reunião de Pais e Mestres no Colégio Arautos do Evangelho neste sábado 21/9: o empresário argentino, Dr. Francisco Fernandes, pediu para fazer uso da palavra e conclamou os pais a “lutarem pelo direito de dar aos filhos uma formação católica, segundo o carisma dos Arautos do Evangelho”.

“Enquanto estamos sentados aqui, honrados pelo progresso, pela formação, pela educação que nossos filhos recebem, pessoas organizam um plano para fechar este colégio”, disse ele.

Segundo o pai, “para que os maus triunfem, basta que os bons não façam nada”.

A enérgica e acalorada salva de palmas que Dr. Francisco arrancou do auditório demonstra o quanto os familiares dos alunos estão dispostos a defender seus direitos custe o que custar, ou seja, até as últimas consequências.

16 COMMENTS

  1. É um absurdo que meia dúzia de pessoas queiram tirar dos pais o direito de escolher a educação que os filhos vão receber.
    Seu direito termina quando começa o direito do outro… Um pai tem o direito de tirar um filho do colégio mas não tem direito de tirar filhos de outros pais da instituição.

  2. Tive a imensa graça de estudar no colegio dos Arautos do Evangelho por 7 anos e agradeço muitíssimo ao Monsenhor João por toda a formação recebida na Instituição. Tive a alegria de estudar num ambiente Católico verdadeiro, penetrado de bem querenca e estimulo para a pratica da virtude. Tenho saudades das aulas e das animadas conversas que tinhamos entre as alunas, lembro-me com saudades de algumas professoras e Irmãs que estudaram comigo! Agradeço de coração por tudo o que recebi e agradeço os meus pais por terem me deixado estudar neste Colégio! Não podemos permitir que pessoas de má índole fechem o colégio, é evidente que isso é perseguição religiosa ! Parabéns pela atitude deste pai espanhol que com tanta ufania deu testemunho e conclamou a todos para não se calarem diante desta perseguição. Deus vult!

  3. O Colégio Arautos é exemplar desde à grade curricular, a qual atende com precisão as orientações legais e acadêmicas, até os mínimos detalhes! Ao vermos esse auditório abarrotado de pais, alunos e mestres, ficamos encantados, pois é um verdadeiro milagre nos dias tão pavorosos em que vivemos vermos a juventude recebendo uma educação escolar de primeira categoria além de uma sólida formação moral e religiosa! Parabéns, Arautos do Evangelho! Felicitações especiais a Mons. João, por promover tantas maravilhas!

  4. Fenomenal, este vídeo!!! Vamos mostrar ao mundo que meia dúzia de alucinados mentirosos, não devem ir a mídia, mas sim para o manicômio!

  5. Este pai foi amparado pela graça de Deus e se posicionou com denodo contra a sanha do demonio q quer destruir tudo q represente a igreja de Cristo. Estamos em tempo de perseguicao religiosa e os catolicos sao os mais visados. Portanto, sigamos N. Sr. Tomemos as nossas cruzes e resistimos unidos a Ele é aos fundadores dos AE.

  6. Como bem foi dito acima estão cerceando os direitos dos pais e alunos do colégio Arautos Do Evangelho. Isso e perseguição religiosa escandalosa!

    _*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
    Os grandes propósitos são sempre atravessados por diversos obstáculos e dificuldades.
    São Vicente de Paulo

  7. Essa falta de compreensão e de máfias contra os Arautos é uma realidade latente fora de si… Os pais tem o direito de deixarem seus filhos estudarem onde acharem melhor. Por que não dentro de um colégio com princípios religiosos?!

  8. A questão é que, os fantoches caluniadores são realmente uma minoria, juntos com um grupelho fedeliano de eternos invejosos da obra de Dr.Plinio e Monsenhor João Clá, precisamos é não deixar de perguntar:- “ A quem intressa”? São esses, que manipulam os cordões é que devemos combater verdadeiramente e nós ja os conhecemos.
    E serão combatidos sem trégua. Os outros logo, logo ficarão pelo caminho

  9. Ele disse uma coisa muito verdadeira, pessoas que não tem filhos no Colégio Arautos querem nos tirar o direitos de escolhermos onde nossos filhos iram estudar.
    Isso me cheira inveja, a mesma que causou a batalha no céu, no qual lucifer disse Não Serveria a Deus, consequentemente a mesma que levou a Eva ao pecado original.

  10. Estão cerceando os direitos dos alunos e pais colégio Arautos Do Evangelho, isso é perseguição religiosa escandalosa.

    Como diz “São Vicente de Paulo”;

    Os grandes propósitos são sempre atravessados por diversos obstáculos e dificuldades.

    Mas temos uma promessa de Nossa Senhora, POR FIM O MEU IMACULADO CORAÇÃO TRIUNFARÁ!!!

  11. É evidente que assistimos hoje a uma perseguição religiosa em um colégio que diferente de muitos, consegue passar aos seus alunos uma educação integral que os formem não só para atuarem no mundo bem como os preparam para o céu.

  12. É um colégio com regras católicas que visa a vocação religiosa dos candidatos conforme o carisma dos Fundadores. A criança entra, experimenta, os pais acompanham, as crianças relatam o que vivenciam. Nada é escondido. É uma questão de querer, ter vocação para seguir ou não. Depois de um tempo de experiência alguns ficam, outros saem. Meu filho ficou três anos. Resolveu sair. Ninguém forçou para ficar e nem impediu que saísse. Tem boas lembranças das conversas, estudos, orações, histórias de vida de santos e claro, da vida dos Fundadores. Tudo natural. Até numa academia de judô quando se entra não se queira aprender capoeira ou ficar comentando sobre o mestre de caratê, mas se fala sobre Jigôro Kano, o fundador do judô. A vocação dos Arautos é belíssima, dá esperança, visa a vida eterna, é catolicidade pura. Os que os atacam parece que têm por vocação a inveja e destruição. Pena porque se dizem católicos também. Até quando essa divisão e ataques entre fiéis?

  13. Agradeço todos os dias pela oportunidade de poder deixar o meu filho para sua livre escolha de estudar no colégio Arautos do Evangelho,serei sempre escrava da oração por uma excelência em educação,amor,Fé.Hoje ele já formado em filosofia cursa Teologia,o que eu como Mãe poderia desejar de melhor para ele ?
    Sinto muito por serem poucos os escolhidos e rezo por todos os pais que não possuem a capacidade de respeitar e aceitar a escolha conclamada de seus filhos.Todos tem o direito de sair quando bem quiser,não é justo destruir uma obra tão abençoada por egoismo de alguns pais,que não aceitam o Reino do mais belo e puro Amor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here