InícioNotícias da IgrejaSenado argentino aprova aborto: matança de inocentes não é mais crime

Senado argentino aprova aborto: matança de inocentes não é mais crime

Published on

Legisladores não ouviram a voz do povo argentino que é contrário à matança de inocentes, não seguiram os conselhos da Igreja, esqueceram-se da Lei de Deus.

Legisladores não ouviram a voz do povo argentino que é contrário à matança de inocentes, não seguiram os conselhos da Igreja, esqueceram-se da Lei de Deus.

Buenos Aires – Argentina (30-12-2020, 10:15, Gaudium Press) Na madrugada desta quarta-feira, 30 de dezembro, o Senado Argentino aprovou a lei sobre a interrupção voluntária da gravidez. Com isto, na Argentina, o aborto passa a ser legal e a matança de inocentes e indefesos nascituros não é mais um crime.

A medida havia sido previamente aprovada pela Câmara dos Deputados e foi agora aprovada no Senado após doze horas de debate quando 38 senadores votaram pelo aborto e 29 votaram pela vida.

Legisladores não ouviram a voz e o desejo do povo argentino que contrário à matança de inocentes

Os legisladores não ouviram a voz do povo argentino que é maciçamente contrário a uma nova matança de inocentes. Não ouviram também a voz dos bispos que em várias ocasiões, por longos meses, reiteraram a importância de proteger a vida desde a concepção até o seu fim natural.

Não se importaram ainda com a voz dos fiéis que realizaram mobilizações e momentos de oração e jejum pela vida, com a grande adesão ao “Dia de jejum e oração” promovido pela Conferência Episcopal Argentina para o dia 28 de dezembro, memória litúrgica dos Santos Inocentes mártires.

Nas homilias das Missas daquele dia, vários prelados reafirmaram a sacralidade da vida e a necessidade de protegê-la, instando os legisladores a suspender o projeto de lei em debate que contraria a Lei de Deus.

Por um #Natal sem aborto: façamos história de novo

Enquanto se aguardava o resultado da votação, foi realizada uma manifestação em frente ao Senado, com a presença de milhares de fiéis católicos, organizações religiosas e membros de movimentos que trabalham pela proteção da vida.

Os defensores da vida reuniram-se em torno do lema “Por um #Natal sem aborto: façamos história de novo”. (JSG)

The post Senado argentino aprova aborto: matança de inocentes não é mais crime appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Papa reza pelas vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

No final da oração mariana da Regina Caeli, neste domingo, 5 de maio, o...

Purificação da religião e do sacerdócio

Nossa Senhora em Fátima pediu orações pelo clero, cuja infidelidade já fora diagnosticada na...

Importante projeto de música sacra católica nos EUA, patrocinado pelo Cardeal Sarah

Sediado na Universidade de Princeton, o Projeto de Música Sacra Católica busca unir arte,...

Protegido: Editorial

Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo: Senha: The...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...