InícioNotícias da IgrejaFrases e pensamentos de Santa Ângela de Foligno

Frases e pensamentos de Santa Ângela de Foligno

Published on

Confira aqui uma seleção de pensamentos e frases de Santa Ângela de Foligno sobre espiritualidade e doutrina católica.

Redação (04/01/2021 09:30, Gaudium Press) No dia de hoje, 04 de janeiro, a Igreja Católica celebra a memória de Santa Ângela de Foligno, nascida no ano de 1248, em Foligno (Itália).

Após uma vida distante de Deus, entregue às festas e vaidades, foi tocada pela misericórdia divina e sentiu um vazio existencial que a fez procurar pelos sacramentos e pedir forças a Nossa Senhora.

Aos 40 anos, fez uma peregrinação a Assis, vivenciando uma profunda experiência com o amor de Deus. Logo depois, doou todos os seus bens aos pobres, ingressando na ordem terceira da família franciscana e entregue a uma vida reclusa, saindo apenas para peregrinações em Assis.

Seu exemplo de vida e sua virtude, serviram como instrumentos de conversão para muitas almas. Confira abaixo uma seleção de pensamentos e frases de Santa Ângela de Foligno sobre espiritualidade e doutrina católica:

“Quem quiser conservar a graça, não deve afastar os olhos da alma da Cruz, tanto na alegria como na tristeza”.

“Através de um pouco de penitência, feita com esforço e dor, (a alma) possuirá com infinita docilidade e consolação o sumo Bem, Deus eterno”.

“O amor verdadeiro e puro, que vem de Deus, está na alma e faz com que ela reconheça os próprios defeitos e a bondade divina. Tal amor leva a alma a Cristo e ela compreende com segurança que não se pode verificar nem haver qualquer engano. A tal amor não se pode misturar algo deste mundo”.

“Através da pobreza temporal, a alma encontrará riquezas eternas; mediante o desprezo e a vergonha, ela alcançará a suma honra e uma glória excelsa”.

“A alma (em pecado) sente vergonha e amargura, e ainda não experimenta o amor, mas sim a dor e sente-se insatisfeita”.

“Quanto mais rezares tanto mais serás iluminado; quanto mais fores iluminado, tanto mais profunda e intensamente verás o sumo Bem, o Ser sumamente bom; quanto mais profunda e intensamente O vires, tanto mais O amarás; quanto mais O amares, tanto mais serás feliz; e quanto mais fores feliz, tanto mais compreenderás e serás capaz de o compreender. Em seguida, chegarás à plenitude da luz, porque entenderás que não podes compreender”.

“Ó filhos de Deus transformai-vos totalmente no Deus-homem apaixonado, que vos amou a ponto de se dignar morrer por vós com uma morte extremamente ignominiosa, total e inefavelmente dolorosa, de modo penosíssimo e amarguíssimo. E isto somente por amor a ti, ó homem!”

“Ó meu Deus tornai-me digna de conhecer o mistério excelso, que o vosso amor ardentíssimo e inefável realizou, juntamente com o amor pela Trindade, ou seja, o mistério altíssimo da vossa santíssima encarnação por nós”.

“Ó amor incompreensível! Acima deste amor, que fez com que o meu Deus se tenha feito homem para me fazer Deus, não existe amor maior”.

“Quanto mais a alma contempla a dor inefável de Deus e do homem Jesus Cristo, tanto mais sofre e é transformada em dor”. (EPC)

The post Frases e pensamentos de Santa Ângela de Foligno appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Papa reza pelas vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

No final da oração mariana da Regina Caeli, neste domingo, 5 de maio, o...

Purificação da religião e do sacerdócio

Nossa Senhora em Fátima pediu orações pelo clero, cuja infidelidade já fora diagnosticada na...

Importante projeto de música sacra católica nos EUA, patrocinado pelo Cardeal Sarah

Sediado na Universidade de Princeton, o Projeto de Música Sacra Católica busca unir arte,...

Protegido: Editorial

Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo: Senha: The...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...