Na eternidade teremos a vida com Deus ou sem Ele: com Deus, se na Terra se viveu com Ele; sem Deus se na Terra se viveu longe d’Ele.
Redação (27/08/2023 17:54, Gaudium Press) “A infância é a idade indiferente na qual se vive e se ama sem saber por quê. É a aurora.
A adolescência é a idade encantadora, na qual se espera; é a idade útil, na qual se pode semear; a idade delicada, na qual se pode formar; a idade ardente, na qual se pode e deve combater; a idade alegre, na qual toda pena pode terminar em riso. É a manhã.
A idade madura é a idade austera, na qual se desfolham as flores; a idade séria, na qual se recolhe; a idade abnegada, na qual se pode fazer a felicidade alheia; a idade forte, na qual se pode permanecer em pé. É o meio-dia.
A velhice é a idade triste, na qual se encontra a solidão; a idade tranquila, na qual se faz o inventário da vida; a idade dolorosa, na qual se leva a cabo a expiação; a idade solene, na qual se espera a hora do descanso. É a noite.
E depois? A vida com Deus ou sem Ele; com Deus, se na terra se viveu com Ele; sem Deus se na terra se viveu apartado d’Ele”.
FRANCISCO ALVES. Tesouros de exemplos. Petrópolis: Vozes , 1960 , p.172.
The post Reflexões sobre a vida appeared first on Gaudium Press.