20.6 C
São Paulo
quinta-feira, fevereiro 25, 2021

Bispo colombiano aspergiu novamente com água benta as ruas de sua cidade

Mons. Rubén Jaramillo Montoya entrou em um carro de bombeiros e percorreu a principal rua da cidade.

Redação (13/02/2021 20:17, Gaudium Press) Mons. Rubén Jaramillo Montoya, bispo de Buenaventura, na Colômbia, na última quarta-feira, voltou a subir em um carro de bombeiros, desta vez para aspergir com água benta a principal rua da cidade, atingida pela violência ligada ao narcotráfico.

O gesto do prelado também foi acompanhado por uma cadeia humana de milhares de moradores que vestiam trajes brancos e usavam máscaras, fazendo uma fila de vários quilômetros de comprimento que cobria grande parte da cidade.

“É uma maneira de reconhecer que há maldade nesta cidade, mas que queremos que saia daqui”, afirmou Mons. Jaramillo e também explicou que “estamos implorando às pessoas das quadrilhas que abandonem suas armas.”

Rota do narcotráfico

Buenaventura, o principal porto da Colômbia no Pacífico, está localizado em uma intercessão de estradas e hidrovias, o que o torna um lugar cobiçado pelos narcotraficantes.

O uso do sacramental pelo Bispo de Buenaventura fez parte de um conjunto de manifestações da população que buscavam chamar a atenção do governo central para a situação de violência, e a necessidade de investimento para gerar oportunidades de trabalho.

Mons. Jaramillo declarou que a recente onda de violência o forçou a trocar o horário da missa das 19h para às 17h, pois os moradores têm medo de sair à noite. Até as gangues enviam mensagens via Whatsapp avisando que quem permanecer nas ruas à noite deve enfrentar as consequências.

“Tivemos trabalhadores que deixaram os canteiros de obras porque receberam ameaças”, explicou Mons. Jaramillo. “Em alguns bairros também nos pediram para pagar às quadrilhas se quiséssemos continuar construindo.”

O bispo sublinhou que se deve combater a corrupção para que os recursos do Estado sejam bem empregados, mas também que os integrantes da quadrilha saibam que devem tomar caminhos diferentes.

“Precisamos mostrar às pessoas violentas que rejeitamos suas decisões”, disse o bispo Jaramillo. “Não queremos mais decisões que conduzam à violência.”

Com informações Catholic News Service

The post Bispo colombiano aspergiu novamente com água benta as ruas de sua cidade appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

dezessete − 5 =

- Advertisement -

Ultimas Notícias