17 C
São Paulo
domingo, setembro 26, 2021

Cáritas Italiana preocupada com o destino dos cristãos no Afeganistão

A Agência trabalha no Afeganistão desde os anos 90 e provavelmente terá que suspender as atividades.

Foto de Mohammad Rahmani em Unplash

Foto de Mohammad Rahmani em Unplash

Redação (16/08/2021 17:27, Gaudium Press) Atualmente o mundo volta seus olhos para o Afeganistão, de onde milhares de pessoas estão fugindo após o rápido avanço do Talibã, que conquistou ontem a capital, Cabul. Agora, a Agência Cáritas Italiana, que trabalha no país oriental desde os anos 90, está preocupada com o destino dos cristãos daquela capital.

Ontem essa organização declarou que teme pela segurança dos cristãos em Cabul, e que poderia suspender suas atividades devido à instabilidade reinante.

A Cáritas italiana afirmou que sua atenção se dirige aos mais vulneráveis.

“Mas a instabilidade da situação levará à suspensão de todas as atividades”, informou a organização em um comunicado ontem, acrescentando que “aumentam os temores sobre a possibilidade de manter uma presença mesmo no futuro, bem como pela segurança dos poucos afegãos de fé cristã”.

Os clérigos devem partir

A agência de caridade também afirmou que os poucos sacerdotes católicos e religiosos presentes no país não têm escolha a não ser sair.

A presença católica no país é muito pequena, entre outras razões porque a conversão ao cristianismo pode ser condenada com a morte. Estima-se que existam apenas 200 católicos. Há apenas uma igreja católica, localizada na embaixada italiana em Cabul.

Segundo a Cáritas, “após uma guerra de vinte anos, de custos humanos incalculáveis e bilhões de euros em gastos, a retirada das forças armadas dos EUA está deixando o país em um abismo trágico”. Afirmou também que está avaliando a situação dos refugiados afegãos na fronteira com o Paquistão.

Com informações National Catholic Register

The post Cáritas Italiana preocupada com o destino dos cristãos no Afeganistão appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias