Ir. Clare Crockett, religiosa das Servas do Lar da Mãe, nasceu em Derry (Irlanda do Norte) em 1982, e morreu no terremoto de 16 de abril de 2016 em Playa Prieta (Equador). No ano 2000, durante um retiro na Espanha, na Semana Santa, mais precisamente na Sexta-feira Santa, ela recebeu uma grande graça. Em 2006, fez seus primeiros votos.
Redação (14/01/2025 10:50, Gaudium Press) No último dia 12 de janeiro, a Igreja Católica abriu oficialmente a fase diocesana da causa de beatificação da Irmã Clare Crockett, uma jovem religiosa irlandesa que morreu no terremoto de 2016, no Equador. A cerimônia foi realizada na Catedral Magistral de los Santos Niños Justo y Pastor de Alcalá de Henares, na Espanha, na presença de bispos, sacerdotes, religiosas e fiéis da região. A vida e as virtudes notáveis da Irmã Clara foram destacadas durante a cerimônia, na qual o Bispo Dom Antonio Prieto Lucena explicou que a investigação sobre sua vida, reputação de santidade e poderes de intercessão começará agora.
A Irmã Kristen Gardner, postuladora da causa, solicitou formalmente a abertura da fase diocesana, declarando que ela foi motivada pelo desejo de dar glória a Deus, manifestado na dedicação de Irmã Clara a Cristo. Ir. Gardner contou um pouco da vida da Irmã Clare, observando que sua alegria e vida coerente levaram muitas almas a descobrir que a verdadeira felicidade é encontrada somente em Deus. Desde sua morte, aos 33 anos de idade, o apostolado da Irmã Clare se estendeu além das fronteiras, com mensagens e e-mails de mais de 50 países testemunhando seus poderes de intercessão. Muitos relataram ter encontrado esperança, força e inspiração por meio da vida e do exemplo da Irmã Clare, e alguns até decidiram abraçar a vida consagrada.
Irmã Kristen Gardner ressaltou que não se sabe exatamente quanto tempo levará essa primeira fase, e que já têm cerca de 60 testemunhas nos locais onde Ir. Clare viveu: Irlanda, Estados Unidos, Espanha e Equador.
The post Causa de beatificação da Irmã Clare Crockett aberta na Espanha appeared first on Gaudium Press.