InícioNotícias da IgrejaCidade de Assis celebra Festa de São Francisco

Cidade de Assis celebra Festa de São Francisco

Published on

Pela primeira vez as festividades serão transmitidas ao vivo através das redes sociais oficiais da comunidade franciscana.

Cidade de Assis celebra Festa de Sao Francisco

Foto: Vatican Media.

Assis – Itália (03/10/2023 16:47, Gaudium Press) O Sacro Convento de Assis divulgou o programa com as celebrações dos dias 3 e 4 de outubro, por ocasião da festa litúrgica de São Francisco, Padroeiro da Itália. Pela primeira vez as festividades serão transmitidas ao vivo através das redes sociais oficiais da comunidade franciscana.

Santa Missa do “Trânsito de São Francisco”

Nesta terça-feira, 3 de outubro, na Basílica de Santa Maria dos Anjos da Porciúncula, por volta das 11h, será celebrada a Santa Missa do “Trânsito de São Francisco”. Às 15h, Dom Domenico Sorrentino se encontrará com os peregrinos da Diocese de Aosta.

Às 18h Dom Franco Lovignana, Bispo de Aosta, presidirá as primeiras Vésperas do “Trânsito de São Francisco”, na Basílica de Santa Maria dos Anjos da Porciúncula. A celebração contará com a assistência do Cardeal Agostino Vallini, Legado Pontifício para as Basílicas de Assis.

Acendimento da Lâmpada Votiva no túmulo de São Francisco

Já para a quarta-feira, 4 de outubro, data em que se celebra a memória litúrgica de São Francisco, Dom Lovignana presidirá uma Santa Missa às 10h na igreja alta da Basílica de São Francisco. Em seguida, o prefeito de Aosta, Gianni Nuti, participará do tradicional rito de acendimento da Lâmpada Votiva no túmulo do Santo.

Às 11h30 serão transmitidas as mensagens do Frei Carlos A. Trovarelli, OFMConv, Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores Conventuais; do Presidente da Região do Vale de Aosta, Renzo Testolin; do Subsecretário de Estado, Alfredo Mantovano; do Bispo de Assis, Dom Domenico Sorrentino; e da Prefeita de Assis, Stefania Proietti. O Comitê Nacional para as celebrações da morte de São Francisco de Assis se reunirá às 14h.

Interpretação do Cântico das Criaturas de São Francisco

Às 16h serão recitadas as vésperas pontifícias na capela papal presididas por Dom Giuseppe Anfossi, Bispo Emérito de Aosta. Logo depois se seguirá em procissão até a Praça Superior da Basílica, de onde Dom Sorrentino dará a bênção para a Itália e seguida pela habitual interpretação do Cântico das Criaturas de São Francisco por parte da Capela Musical da Basílica de São Francisco. (EPC)

The post Cidade de Assis celebra Festa de São Francisco appeared first on Gaudium Press.

Últimas Notícias

Arquidiocese de São Paulo promove peregrinação ao Santuário Nacional de Aparecida

Esta é a 123ª edição do evento, que seguirá o lema “Maria, vem conosco...

6 em cada 10 católicos nos EUA são a favor do “direito ao aborto”

O centro de pesquisa Pew Research já havia identificado um grande número de católicos...

Prelado ortodoxo é apunhalado em igreja na Austrália

Um prelado da Igreja Ortodoxa Assíria foi esfaqueado nesta segunda-feira em Sydney, Austrália, enquanto...

3º Domingo da Páscoa: um convite ao verdadeiro amor

Amor, palavra que precisa ser devidamente compreendida, conforme nos propõe a Liturgia deste 3º...

Audio-Book

148. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=8gGGSaTK2ic Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Quarta Dor...

147. II. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=63iCH0qZxGY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...

146. I. Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório (AUDIOBOOK)

https://www.youtube.com/watch?v=4b50saBVvfY Meditações de Santo Afonso Maria de Ligório — Bispo e Doutor da Igreja Jesus é...