Uma religiosa do Instituto do Verbo Encarnado (IVE) compartilhou um comovedor testemunho de como a Virgem de Guadalupe intercedeu pela libertação da cidade de Aleppo, na Síria, que até dezembro do ano passado estava sob o controle dos terroristas
Em um vídeo publicado na página de Facebook do IVE, a Irmã Maria Guadalupe aparece na Basílica de Guadalupe, na Cidade do México, e diz: “Venho aqui representando todo o povo sírio para agradecer à Virgem Maria”.
“Há aproximadamente um ano e meio, um grupo de mexicanos me entregou uma cópia da imagem original da Virgem de Guadalupe para que levássemos para a Síria. Um dos mexicanos me entregou a imagem e disse que a Virgem de Guadalupe tem que estar lá, porque ela protegerá e livrará os seus filhos”, contou a religiosa.
A Irmã Guadalupe indicou que esta imagem passou por algumas complicações para chegar à cidade de Aleppo, em novembro de 2016. Esta cidade é uma das mais afetadas pela guerra civil que atinge o país há seis anos e os seus habitantes sofrem com a falta de água, eletricidade, alimentos e habitação.
Um mês depois da chegada da imagem, Aleppo foi libertada do controle dos grupos rebeldes e jihadistas, como a Frente Islâmica, a Frente Al-Nusra e o Exército Livre Sírio.
“A cidade foi libertada em 12 de dezembro”, indicou a religiosa. Nesse dia, a Igreja Católica celebra a festa da Virgem de Guadalupe. “Foi claramente a Virgem que mostrou que também é a mãe do povo sírio”, prosseguiu.
“Foi um milagre da Virgem de Guadalupe e por isso eu estou aqui (na basílica no México) para agradecer à Virgem e colocar aos seus pés todos os nazarenos, todo o povo sírio. Ela diz a cada um, como disse a São Juan Diego: ‘Não estou eu aqui, que sou tua mãe?’”, concluiu a religiosa.
Fonte: ACIdigital