Esta e uma pergunta que muitos católicos fazem e escutam mas não sabem como responder, não sabem explicar com riqueza de detalhes, sendo assim trazemos ate você esta explicação fenomenal de Dom José Falcão para abrir seus olhos com esta maravilhosa catequese.

9 COMENTÁRIOS

  1. Vídeo excelente. Só estranhei que não tenha citado a passagem de Mateus 16,13-19, onde fica
    perfeitamente claro que Jesus fundou uma única Igreja, sobre Pedro.

  2. O Sr. Bispo está correto no que diz no entanto não aprofundou no tema, toda explicação da necessidade de se estar na Igreja cuja cabeça é Cristo e nós os membros onde se fundamentou é correta, no entanto se formos aprofundar esse conceito de estar na Igreja perceberemos que o corpo mísitico de Cristo é a comunhão de todos os batizados, e existem batizados fora do âmbito católico….O mesmo CVII do qual o Sr. Bispo citou a Lumen Gentium admite tal realidade no Unitatis Redintegratio ao dissertar sobre almas presentes em comunidades não católicas mas que foram devidamente batizadas e incorporadas a Cristo>>>

    “No entanto, justificados no Baptismo pela fé, são INCORPORADOS a Cristo (17), e, por isso, com direito se honram com o nome de cristãos e justamente são reconhecidos pelos filhos da Igreja católica como irmãos no Senhor (18) Ademais, dentre os elementos ou bens com que, tomados em conjunto, a própria Igreja é edificada e vivificada, alguns e até muitos e muito importantes PODEM EXISTIR FORA do âmbito da Igreja católica: a palavra de Deus escrita, a vida da graça, a fé, a esperança e a caridade e outros dons interiores do Espírito Santo e elementos visíveis. Tudo isso, que de Cristo PROVEM e a Cristo CONDUZ, pertence por direito à única Igreja de Cristo.”

    Veja essas pessoas foram tão incorporadas ao corpo místico de Cristo como nós que recebemos o batismo dentro da Igreja Catolica, tanto é que a própria Igreja Catolica o está afirmando e sabemos que a nossa Igreja reconhece o batismo de algumas denominações cristãs não católicas, onde se o cristão dessas denominações se tornar católico romano não tem a necessidade de ser submetido a outro batismo pois o que recebeu é valido…
    O que quero dizer é que a dimensão de Igreja como Corpo Místico de Cristo vai além do âmbito católico propriamente dito, antes é a comunhão de todos os que receberam um batismo válido, sacramento este que de Cristo provem e a Cristo conduz, é Deus que não se recusou de agir também naquele meio tal qual diz o mesmo Unitatis Redintegratio….
    No entanto mesmo essa salvação que pode alcançar o protestante batizado também provém da única Igreja de Cristo, sem Igreja Católica eles nunca teriam a oportunidade de sequer conhecer a Cristo muito menos de obterem qualquer sacramento válido, o fato é que o protestantismo nasce de uma dissensão diabólica mas almas batizadas que conseguiram ministrar o batismo fora do ambito catolico e Deus permitiu que assim fosse, a Igreja Católica reconhece isso ainda que os protestantes obcecados pela mentira e falsas interpretações não consigam reconhecer os méritos da Igreja Catolica, nossa Igreja é o sustentáculo da verdade e admite a verdade independente deles crerem ou não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui