19.5 C
São Paulo
quarta-feira, maio 5, 2021

Igreja no Quênia prepara-se para o Ano de São José

“Queremos que os fiéis saibam bem quem é São José, que o imitem e que tomem o exemplo de sua vida”, disse o coordenador pastoral da Diocese de Ngong.

“Queremos que os fiéis saibam bem quem é São José, que o imitem e que tomem o exemplo de sua vida”, disse o coordenador pastoral da Diocese de Ngong.

Redação (02/02/2021, 13:30, Gaudium Press) A Diocese de Ngong, no Quênia, decidiu lançar um ciclo de reflexões mensais todo ele dedicado a São José com a intenção de ajudar os fiéis a aprofundar seus conhecimentos sobre o esposo da Virgem Maria e Pai adotivo do Menino Jesus, informa o Vatican News Service.

Ano de São José celebra os 150 anos da declaração do Santo como Padroeiro de toda a Igreja

O padre Boniface Mukwe que é o coordenador pastoral da diocese explicou que essa iniciativa diocesana está dentro do contexto do Ano de São José que foi convocado em dezembro último pelo Papa Francisco para que o mundo católico possa celebrar com todo dignamente e com todo o empenho e fervor os 150 anos da declaração de São José como Padroeiro de toda a Igreja.

O Ano Especial de São José convocado pelo Pontífice começou no último dia 8 de dezembro e será concluído em 8 de dezembro deste ano de 2021.

Coordenador de Pastoral afirma: “Queremos que os fiéis saibam bem quem é São José, que o imitem e que tomem o exemplo de sua vida”

“Queremos que os fiéis saibam bem quem é São José, que o imitem e que tomem o exemplo de sua vida”, reiterou o padre Boniface Mukwe.

De acordo com o sacerdote queniano, coordenador pastoral da diocese de Ngong, as reflexões serão realizadas por sacerdotes, missionários e catequistas locais e tendo sempre como objetivo “alimentar a fé dos cristãos e ajudá-los em seu crescimento dentro dos vários grupos da Igreja”.

Dom John Oballa Owaa, bispo ordinário de Ngong ressaltou que “O Ano de São José é uma oportunidade para tornar o papel deste santo mais visível, conhecido e amado e para ajudar os fiéis a interiorizar sua figura e seu papel”.

Programa das reflexões da Diocese de Ngong sobre São José no ano a ele dedicado

O coordenador de pastoral da Diocese de Ngong, Padre Boniface Mukwe, informou que entre janeiro a março, as reflexões tratam de São José como Patrono de toda a Igreja, Chefe da Sagrada Família e homem justo.

Entre os meses de abril a julho, a Diocese de Ngong incentivará a procura do aprofundamento do conhecimento da figura de São José enquanto sendo um pai amoroso e corajoso, como modelo de trabalhador silencioso, de homem obediente, casto e fiel.

Entre os meses de agosto a dezembro, está programado que os temas a serem abordados deverão ser os seguintes: São José, espelho da paciência; São José homem prudente; São José pai humilde; São José patrono dos moribundos e consolador dos aflitos; São José mestre de moral e de fé.

A iniciativa promovida pela Diocese de Ngong será concluída no próximo dia 4 de dezembro. O encerramento coincide com a comemoração do “Dia Diocesano da Família” – 2021. (JSG)

(Foto Vatican News Service)

The post Igreja no Quênia prepara-se para o Ano de São José appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × 1 =

- Advertisement -

Ultimas Notícias