Aproveitando a ausência de peregrinos e turistas, a municipalidade de Jerusalém está reformando alguns pontos de peregrinação da cidade
Israel – Jerusalém (12/10/2021 7:00, Gaudium Press) A prefeitura de Jerusalém está aproveitando a ausência de peregrinos e turistas para reformar um trecho da venerada e conhecida Via Dolorosa. Trata-se especificamente do trecho que vai da V estação da Via Sacra até a VII estação.
Em razão da política sanitária de Israel, o número de turistas e de peregrinos está fortemente reduzido. Aproveitando a ocasião, a prefeitura de Jerusalém está aproveitando para restaurar alguns pontos da cidade Santa que, em tempos normais, se torna impossível.
Assim, já no passado mês de julho, os operários renovaram a rua que passa perto da VIII estação da Via Sacra. Eles substituíram as pedras gastas pelos passos dos peregrinos por pedras inteiramente novas.
Agora, desde o começo de outubro, o objetivo é renovar o pavimento igualmente gasto que vai da V estação até a VII. Os trabalhos começam ao cair na noite, por volta das 19 horas e duram até o amanhecer.
Conforme relato de um comerciante local, a última reforma efetuada no local foi feita na década de 80, onde foram retirados paralelepípedos datando da época otomana. (FM)
Com informações de CathCH
The post Jerusalém renova trajeto da Via Dolorosa appeared first on Gaudium Press.