Home / Notícias da Igreja / Revolução / Justiça do Rio ordena que Netflix tire do ar especial do Porta dos Fundos

Justiça do Rio ordena que Netflix tire do ar especial do Porta dos Fundos

Desembargador Benedicto Abicair, da 6ª Câmara Cível, determina que a produtora Porta dos Fundos e a Netflix terão de retirar do ar o “Especial de Natal Porta dos Fundos: A Primeira Tentação de Cristo”, divulgado na plataforma de streaming desde o final de dezembro. A decisão vem de encontro a um pedido feito pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. Em primeira instância, o pedido havia sido negado.

“A Primeira Tentação de Cristo” foi publicado pela Netflix em 3 de dezembro. Foi amplamente comentado e enfrentou muitas críticas em todo o mundo. No Brasil, dois milhões de pessoas assinaram uma petição pedindo que o filme fosse removido da Netflix por ofender os sentimentos religiosos dos cristãos.

 

Veja a conclusão do desembargador:

Por todo o exposto, se me aparenta, portanto, mais adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do Agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar na forma requerida.

 

Fonte: https://deovero.org/justica-do-rio-de-janeiro-aceita-pedido-do-centro-dom-bosco-e-ordena-retirada-de-especial-do-porta-dos-fundos-do-ar/