Home / Notícias da Igreja / Leão XIV manifesta proximidade a todos jovens de todos os países em guerra

Leão XIV manifesta proximidade a todos jovens de todos os países em guerra

“Estamos com os jovens de Gaza, estamos com os jovens da Ucrânia”. Falando em três idiomas, antes de recitar a oração do Ângelus deste domingo, 3 de agosto, o Papa voltou seus pensamentos para os jovens das nações devastadas pela guerra, ao final da missa pelo Jubileu da Juventude em Tor Vergata.

Foto: Vatican News

Foto: Vatican News

Redação (03/08/2025 11:02, Gaudium Press) “Em comunhão com Cristo, nossa paz e nossa esperança para o mundo, estamos mais próximos do que nunca dos jovens que sofrem os males mais graves, causados por outros seres humanos”, declarou o Papa com gravidade diante de mais de um milhão de pessoas. “Estamos com os jovens de Gaza, estamos com os jovens da Ucrânia, com os de todos os países ensanguentados pela guerra”, ressaltou, desejando que o sinal de esperança representado pelos jovens de Tor Vergata concretize um mundo melhor. “Meus jovens irmãos e irmãs, vocês são o sinal de que um mundo diferente é possível: um mundo de fraternidade e amizade, onde os conflitos não são resolvidos com armas, mas com diálogo”, defendeu. Vários grupos de jovens vieram a Roma de países em guerra, da Terra Santa, da Ucrânia, da Birmânia e do Sudão do Sul.

Uma cascata de graças

“Sim, com Cristo, isso é possível! Com o seu amor, o seu perdão, a força do seu Espírito”, afirma ainda Leão XIV, reiterando algumas das suas primeiras palavras dirigidas aos jovens na terça-feira à noite, na missa de abertura do Jubileu na Praça de São Pedro. “Meus queridos amigos, unidos a Jesus como os ramos à videira, vocês darão muitos frutos; serão o sal da terra e a luz do mundo; serão sementes de esperança onde quer que vivam: em suas famílias, com seus amigos, na escola, no trabalho, no esporte. Sementes de esperança com Cristo, nossa esperança”.

O Papa agradeceu pela dádiva desses dias de Jubileu que geraram “uma cascata de graças para a Igreja e para o mundo inteiro!” “Quero agradecer a cada um de vocês, de todo o coração”, insistiu, com uma palavra para os bispos, sacerdotes, religiosas e religiosos, educadores que acompanharam os jovens nesta semana, bem como a todos os que rezaram por este acontecimento e participaram espiritualmente”.

Leão XIV voltou a recordar as jovens Maria e Pasquale, da Espanha e do Egito, que faleceram nos últimos dias, durante o Jubileu.

The post Leão XIV manifesta proximidade a todos jovens de todos os países em guerra appeared first on Gaudium Press.