Mensagem do Dia Mundial das Missões é recordada em conferência de Imprensa no Vaticano

Must Read

Santa Úrsula

Úrsula nasceu no ano 362, filha dos reis da Cornúbia, na Inglaterra. A fama de sua beleza se espalhou...

29ª Semana do Tempo Comum – Quarta-feira

Primeira Leitura: Efésios 3,2-12 Leitura da carta de São Paulo aos Efésios – Irmãos, se ao menos soubésseis da graça que...

Arcebispo Australiano questiona Restrições do Governo a propósito da Covid-19

As pessoas estavam prontas para lampejos de esperança, mas não houve muita esperança oferecida às pessoas de Fé: as...


O cerne da mensagem se refere a como a missão desafia cada um de nós, pessoalmente, na nossa vocação e na nossa pertença à Igreja no mundo de hoje.

O cerne da mensagem se refere a como a missão desafia cada um de nós, pessoalmente, na nossa vocação e na nossa pertença à Igreja no mundo de hoje.

Cidade do Vaticano (16/10/2020, 11:00, Gaudium Press) Tendo como tema “Aqui estou, envia-me” foi recordado na manhã desta sexta-feira, 16 de outubro, na Sala de Imprensa do Vaticano, o “Dia Mundial das Missões” que será celebrado no próximo domingo, 18 de outubro. 

Além de Dom Protase Rugambwa, Secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos, também estiveram presente na Conferência de Imprensa Dom Giampietro Dal Toso, Presidente das Pontifícias Obras Missionárias (PMS); Padre Tadeusz J. Nowak, OMI, Secretário Geral da Pontifícia Sociedade para a Propagação da Fé (POPF).

Falaram na ocasião, narrando suas experiências de vida em ações missionárias a Irmã Ana Cambongo Antônio, de Angola; Padre Vignandas Gangula, da Índia; Marco Gibelli e Lúcia Truttero, da Itália.

Dom Rugambwa: a mensagem trata de como a missão desafia cada um de nós, na nossa vocação e pertença à Igreja

“Hoje apresentamos a Mensagem do Santo Padre, o Papa Francisco, para o Dia Mundial das Missões”, anunciou aos jornalistas Dom Protase Rugambwa, Secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos.

Dom Protase Rugambwa comentou que “o cerne desta mensagem se refere a como a missão desafia cada um de nós, pessoalmente, na nossa vocação e na nossa pertença à Igreja no mundo de hoje.

A celebração deste dia é fonte de alegria para a Igreja universal, ainda que nas igrejas locais serão celebradas de forma diferente este ano devido às circunstâncias particulares que estamos vivenciando devido à pandemia COVID-19.

Estamos no mesmo barco, frágeis, desorientados, mas todos somos importantes e necessários

Em suas breves palavras, Dom Protase Rugambwa recordou aos presentes o que disse o Papa Francisco a propósito das missões em nossos dias:

“Percebemos que estávamos no mesmo barco, todos frágeis e desorientados, mas ao mesmo tempo importantes e necessários, todos chamados a remar juntos, todos necessitados de consolar-se ‘”. (JSG)

The post Mensagem do Dia Mundial das Missões é recordada em conferência de Imprensa no Vaticano appeared first on Gaudium Press.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

4 × quatro =

Latest News

Santa Úrsula

Úrsula nasceu no ano 362, filha dos reis da Cornúbia, na Inglaterra. A fama de sua beleza se espalhou...

29ª Semana do Tempo Comum – Quarta-feira

Primeira Leitura: Efésios 3,2-12 Leitura da carta de São Paulo aos Efésios – Irmãos, se ao menos soubésseis da graça que Deus me concedeu para realizar...

Arcebispo Australiano questiona Restrições do Governo a propósito da Covid-19

As pessoas estavam prontas para lampejos de esperança, mas não houve muita esperança oferecida às pessoas de Fé: as piscinas e os Pet Shops...

Exposição dedicada a São João Paulo II é inaugurada em Roma

A exposição acontece por ocasião do centenário do nascimento de Karol Wojtyla, ficará aberta ao público até 2 de abril de 2021, aniversário de...

Bento XVI: silêncio, espera e desenlace

Bento XVI, figura sobre a qual os séculos futuros muito hão de falar, continua sendo personagem de proa das inquirições sem-fim que deixam todo...

More Articles Like This