20.4 C
São Paulo
sábado, abril 17, 2021

Missas individuais são suspensas na Basílica de São Pedro

Até agora, em geral, um presbítero podia se dirigir à sacristia da Basílica vaticana e pedir para celebrar uma missa em um dos altares laterais, o que para muitos, era um sinal da universalidade da Igreja.

Redação (13/03/2021 10:29, Gaudium Press) A Santa Sé, mais especificamente uma disposição da Seção Primeira da Secretaria de Estado, suspendeu a celebração de Missas Privadas na Basílica de São Pedro, pelo menos no tempo da Quaresma.

Até agora, em geral, um sacerdote podia se dirigir à sacristia da Basílica vaticana e pedir para celebrar uma missa em um dos altares laterais, o que para muitos, era um sinal da universalidade da Igreja que, assim, acolhia os presbíteros peregrinos dos quatro cantos da Terra. Alguns sacerdotes mostraram-se surpresos com a decisão.

Segundo a nota da Secretaria de Estado, essa suspensão é motivada por um convite a “retornar ao Senhor com todo o coração” neste tempo de Quaresma, “dando maior centralidade à escuta da Palavra de Deus e à Celebração Eucarística”, no sentido de “garantir que a Santa Missa na Basílica de São Pedro se desenvolva em um clima de recolhimento e decoro litúrgico”.

A nota da primeira seção da Secretaria de Estado enumera os horários e os altares onde as missas serão celebradas naquela Basílica, e “quanto ao rito extraordinário, os sacerdotes autorizados poderão celebrar” na Capela Clementina das Grutas Vaticanas em horários estabelecidos.

The post Missas individuais são suspensas na Basílica de São Pedro appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

oito − quatro =

- Advertisement -

Ultimas Notícias