20.8 C
São Paulo
sábado, fevereiro 27, 2021

Museus Vaticanos são novamente fechados ao público

A decisão foi tomada como medida de prevenção e em conformidade com as normas sanitárias das autoridades italianas diante do agravamento da pandemia no país.

Cidade do Vaticano (05/11/2020 16:00, Gaudium Press) Os Museus Vaticanos, o Museu das Vilas Pontifícias e o Reparto de Escavações (que realiza visitas especiais a sepulturas embaixo da Basílica, onde está o túmulo de São Pedro) amanheceram fechados nesta quinta-feira, 5 de novembro.

Museus Vaticanos permanecerão fechados até o dia 3 de dezembro

Segundo comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, estes museus permanecerão fechados para visitação pública até o dia 3 de dezembro deste ano. A decisão foi tomada como medida de prevenção e em conformidade com as normas sanitárias das autoridades italianas diante do agravamento da pandemia no país.

Audiência Geral é realizada na Biblioteca do Palácio Apostólico

Outras instâncias da Santa Sé estão observando as medidas do governo italiano. Na última quarta-feira, 4 de novembro, por exemplo, o Papa Francisco voltou a realizar a Audiência Geral na Biblioteca do Palácio Apostólico, evitando qualquer risco à saúde dos participantes. O caso ocorre após a sinalização de um caso positivo de coronavírus durante a Audiência Geral do dia 21 de outubro.

Esta é a segunda vez que os Museus Vaticanos são fechados este ano

No início de março os Museus Vaticanos foram fechados para atender as disposições do decreto do governo italiano naquela ocasião por conta da pandemia da Covid-19. Três meses depois, eles foram reabertos para a visitação pública, seguindo as devidas precauções aconselhadas pelos órgãos sanitários, tais como o uso de máscaras e álcool em gel. (EPC)

The post Museus Vaticanos são novamente fechados ao público appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

três × 2 =

- Advertisement -

Ultimas Notícias