O MARTELO DOS ABORTISTAS – MORRE O PADRE QUE ENFRENTOU UMA CLÍNICA DE ABORTO COM UM MARTELO

O MARTELO DOS ABORTISTAS – MORRE O PADRE QUE ENFRENTOU UMA CLÍNICA DE ABORTO COM UM MARTELO

16 de janeiro de 2019 0 Por Católica Conect

Texto de André Luís Vasconcellos De Godoy Santos

Ele é hoje classificado como “U.S. Domestic Terrorist – 1984 Father Edward Markley”, ou seja, um terrorista doméstico dos EUA, sendo colocado ao lado de criminosos da pior espécie, capazes de todo o tipo de crimes. Mas o que esperar de uma sociedade que vê o aborto como um comércio legal, sendo ela professa “cristã” e de base protestante, mas que, logo, foi um sacerdote católico e monge beneditino que lutou contra tudo isso e que por fim recebeu a pecha de “criminoso”. 
Um caso que confirma, mais uma nação adoecida pelo o liberalismo ou modernismo, como queira.

Padre Edward Markley passou os seus últimos dias servindo no mosteiro Beneditino em St. Bernard Abbey, onde tomou os votos como monge em 12 de junho de 1960. Markley. nasceu em 5 de setembro de 1939 e foi ordenado sacerdote em 1966.

Ele ganhou notoriedade quando em 12 de maio de 1984, usou uma marreta para esmagar os equipamentos da Clínica Médica da Mulher, de Birmingham. Ele era o pároco da Igreja Católica de Nossa Senhora ‘the Shoals’ (dos cardumes ou das multidões) em Tuscumbia, na época. 
Markley foi condenado por agressão em 1985 “por atentado” contra a já citada Women’s Community Health Center, em nome original, em Huntsville, no qual ele ‘pulverizou’ a clínica com tinta vermelha. 
Um juiz ordenou que Markley pagasse uma sentença de US$2.400 ao centro e a dois funcionários, mas Markley recusou e não se renderia voluntariamente, então, os deputados dos condados de Madison e Cullman mandaram o prender na Abadia de St. Bernard e o levaram para Huntsville, a 80 km de Cullman.

Com a recusa em pagar a indenização, Markley cumpriu 30 dias de prisão, até que um doador anônimo pagou a indenização em seu nome. 
Pelo ataque a clínica de aborto com uma marreta, Markley foi indiciado por acusações criminais e condenado a pena de 10 anos em liberdade condicional por roubo e dano criminal (vandalismo). 
Logo depois, ele seria condenado à prisão em 1985 por violar os termos de sua liberdade vigiada que o obrigavam a ficar, pelo menos, 150 metros (500 pés) das clínicas de aborto, participando de protestos pró-vida/contra-o-aborto em frente às clínicas de Birmingham.

O então superior de Markley, o falecido bispo diocesano Joseph Vath, apoiou abertamente as ações do frade Beneditino em 1985, no momento de sua violação da pena, ele disse:

“Se estamos convencidos de que o aborto é a tomada de vida inocente de acordo com a palavra revelada de Deus, ele não está agindo injustamente de acordo com a lei Divina, ao defender os inocentes não-nascidos”, disse Vath, de acordo com os registros de época. “O direito à vida certamente substitui o direito de propriedade ou à privacidade.” concluiu o Bispo Vath.

Como esta notícia não está nos meios de comunicação brasileiros tive de procurar nas fontes norte-americanas, especificamente, do Alabama. Com isso eu mesmo fiz as traduções e adaptações das reportagens para o texto, custando algum tempo mas o fiz com gosto, Os heróis de Cristo, merecem as devidas atenções e méritos, pois é Cristo que vive neles e por eles, é Exaltado, ao lutarem para que a vida em nome de Deus seja respeitada.

André de Vasconcellos e Godoy

Nota de Falecimento da Abadia Beneditina de st. Bernard Abbey/EUA:

É com corações pesados que o Abade Cletus e os monges de st. Bernard Abbey anuncia a morte do nosso confrade, Padre Edward Markley, o.s.b.

Padre Edward professou seus votos como monge de st. Bernard Abbey no dia 12 de junho de 1960, e foi ordenado ao sacerdócio em 10 de junho de 1966. 
Serviu a Abadia, as nossas escolas, e a diocese de Birmingham e arquidiocese de Mobile e uma variedade de capacidades sobre os anos de serviço. 
Ele tocou muitas vidas com sua preocupação pastoral, seu amor por seguir a Cristo, e sua profunda espiritualidade e vida de oração. Foi um monge exemplar, que vai fazer muita falta para seus irmãos. 
Morreu pacificamente na Abadia por volta das 8:20 desta manhã, na presença de seus irmãos monges, que haviam mantido vigília com ele por vários dias.

+Página da Ordem: 
*https://www.facebook.com/…/a.3719161966…/10156649071611609/… 
+Fontes da Notícia: 
*https://dailycaller.com/…/alabama-priest-abortion-clinic-a…/ 
*https://www.dailymail.co.uk/…/Alabama-priest-sledgehammered… 
*https://www.al.com/…/priest-who-attacked-abortion-clinic-wi… 
+Reportagens de época: 
*http://www.theinterim.com/…/r…/priest-jailed-for-five-years/
*https://www.apnews.com/de7c215e17dd81c4fce4379847e9a2af 
+Sentença completa de padre Markley:
*https://law.justia.com/…/court-o…/1987/507-so-2d-1043-0.html

#NãoaoAborto #PróVida #Catolicismo2019