Religiosas Carmelitas celebram 60 anos de presença no Vietnã

Must Read

URGENTE: Ataque Terrorista Islâmico a faca deixa ao menos três mortos e vários feridos em igreja na França

Um agressor com uma faca matou ao menos três pessoas e deixou vários feridos por volta das 9h (horário...

Papa celebrará missa pelos fiéis defuntos em cemitério Teutônico

A celebração será realizada de forma totalmente privada, ou seja, sem a participação dos fiéis. Em seguida, o Pontífice...

Vírus Católico, República Universal e Autoridade Verdadeira

Os santos dão o exemplo de como atravessar os períodos conturbados da História, especialmente quando tudo parece ir à...


Atualmente o Vietnã possui oito mosteiros com 260 carmelitas. O mosteiro carmelita em Nha Trang é constituído por 37 membros.

Vietnã – Hanói (05/10/2020 09:00, Gaudium Press) O Bispo de Nha Trang, Dom Joseph Vo Duc Minh, presidiu no dia 1º de outubro, festa de Santa Teresinha do Menino Jesus, uma Santa Missa celebrando os 60 anos do estabelecimento de um Mosteiro Carmelita na cidade costeira de Nha Trang. A cerimônia contou com a participação da abade cisterciense Mary Peter Khoa Nguyen Thai Binh, de 35 sacerdotes que concelebraram a missa e cerca de 400 fiéis.

Dom Minh elogiou o trabalho das religiosas carmelitas servindo silenciosamente à Igreja como “para-raios”, recebendo raiva, angústia, sofrimento, desastre, consternação e infortúnio de todos os tipos de pessoas e orando a Deus para lhes oferecer paz, comunhão e felicidade.

Vidas dedicadas à oração, jejum e penitência

O prelado recordou também o sacrifício que estas freiras fazem ao abrir mão de tudo, inclusive de sua própria liberdade, dedicando suas vidas à oração, jejum e penitência. “Coloquem seus corações no reino de Deus, e todas as coisas lhe serão dadas”, afirmou, ressaltando que estas carmelitas por opção própria se tornaram mulheres pequenas e humildes diante de Deus e dos homens, dando o testemunho da Boa Nova em suas vidas.

De acordo com o Bispo de Nha Trang, todos os clérigos, religiosos, leigos e inclusive aqueles que não conheceram a Deus, admiram e manifestam sua profunda gratidão às monjas carmelitas que oram silenciosamente por suas necessidades nas últimas seis décadas.

Aproveitando a ocasião, o prelado pediu para que as religiosas Carmelitas orem para que a Igreja permaneça em paz, para que a nação alcance a unidade e prosperidade e ainda para que o mundo se livre o quanto antes da pandemia da Covid-19.

Um presente de Santa Teresinha do Menino Jesus

Durante a Santa Missa, uma jovem freira fez seus votos e os participantes da cerimônia receberam rosas abençoadas como um “presente de Santa Teresa”, que afirmou que quando fosse para o céu derramaria rosas sobre o mundo.

Voltando-se aos fiéis, Dom Minh exortou para que amem, honrem, visitem regularmente e rezem junto com as Carmelitas por suas famílias, comunidades e paróquias, pois “o mosteiro derrama rosas, amor, santidade e paz para todas as pessoas”.

Segundo a Madre Marie Rose Eucaristia Nguyen Thi Thu Hien, o mosteiro desempenha um papel importante na vida da igreja, uma vez que muitas pessoas visitam e pedem às freiras que rezem por suas necessidades.

Atualmente o Vietnã possui oito mosteiros com 260 carmelitas. O mosteiro carmelita em Nha Trang é constituído por 37 membros. (EPC)

The post Religiosas Carmelitas celebram 60 anos de presença no Vietnã appeared first on Gaudium Press.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

11 − 3 =

Latest News

URGENTE: Ataque Terrorista Islâmico a faca deixa ao menos três mortos e vários feridos em igreja na França

Um agressor com uma faca matou ao menos três pessoas e deixou vários feridos por volta das 9h (horário...

Papa celebrará missa pelos fiéis defuntos em cemitério Teutônico

A celebração será realizada de forma totalmente privada, ou seja, sem a participação dos fiéis. Em seguida, o Pontífice fará algumas orações no cemitério. Cidade...

Vírus Católico, República Universal e Autoridade Verdadeira

Os santos dão o exemplo de como atravessar os períodos conturbados da História, especialmente quando tudo parece ir à deriva. Redação (29/10/2020 08:38, Gaudium Press)...

Papa Francisco em 2 de novembro no Campo Santo Teutônico

As medidas de segurança ditadas pela pandemia marcam também as próximas celebrações presididas pelo Papa Francisco. Na segunda-feira 2 de novembro, dia em que...

30ª Semana do Tempo Comum – Quinta-feira

Primeira Leitura: Efésios 6,10-20 Leitura da carta de São Paulo aos Efésios – Para terminar, irmãos, confortai-vos no Senhor e, no domínio de sua força, revesti-vos...

More Articles Like This

Clique aqui para receber todas as noticias!
Dismiss
Allow