12 C
São Paulo
quarta-feira, agosto 4, 2021

Seminário de Liturgia é adiado para 2022 com data a ser definida

seminario-liturgia-ozv60pw0trl4i0weer8xn31o2smrj7afr16pl4tzlk

O Seminário Nacional de Liturgia foi adiado mais uma vez. O bispo de Paranaguá (PR) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Edmar Peron, assina carta em que justifica a escolha dos organizadores e orienta os inscritos sobre como proceder para restituição do valor pago.

Dom Edmar explica que o cenário atual e as projeções incertas para o próximo ano “levaram as entidades promotoras do Seminário, após ampla reflexão e consulta, a adiar novamente o evento, transferindo-o para o ano de 2022, em data ainda a ser definida”.

“Tal adiamento se justifica primeiramente pela prudência e depois pela consciência de que um evento deste porte, demanda [sic] grande organização e complexa articulação. Conferencistas e participantes precisam se organizar com antecedência, providenciando passagens, hospedagens etc. Desse modo, esperamos que em 2022, possamos nos encontrar com mais tranquilidade e segurança”, lê-se no texto.

O Seminário Nacional de Liturgia terá como tema “O Missal Romano: entre a norma da fé e a prática celebrativa”. A primeira data escolhida foi de 10 a 14 de agosto de 2020. A nova data, em 2022, ainda será definida.

Confira a carta:

COMUNICADO DE ADIAMENTO

Estimados irmãos e irmãs inscritos no Seminário Nacional de Liturgia promovido pela CNBB e parceiros, a PAZ!

No dia 20 de março enviamos comunicado adiando o SEMINÁRIO NACIONAL DE LITURGIA, para o próximo ano, na esperança de que a pandemia do novo coronavírus estivesse controlada até o final deste ano. Porém, o cenário atual e as projeções incertas para o próximo ano, levaram as entidades promotoras do Seminário, após ampla reflexão e consulta, a adiar novamente o evento, transferindo-o para o ano de 2022, em data ainda a ser definida.

Tal adiamento se justifica primeiramente pela prudência e depois pela consciência de que um evento deste porte, demanda grande organização e complexa articulação. Conferencistas e participantes precisam se organizar com antecedência, providenciando passagens, hospedagens etc. Desse modo, esperamos que em 2022, possamos nos encontrar com mais tranquilidade e segurança.

Os inscritos, que já tinham efetuado o pagamento do boleto com o valor da inscrição e ainda não tinham solicitado ao departamento financeiro da CNBB, a restituição do valor pago, poderão fazê-lo como orientado a seguir:

Enviar e-mail para: financeiro@cnbb.org.br juntamente com nome completo e CPF do inscrito, cópia do recibo e dados da conta para o depósito: nome do titular (pessoa física ou jurídica), agência, número da conta especificando se é conta corrente ou poupança e CPF ou CNPJ do titular. O valor poderá demorar a ser restituído, uma vez que os serviços da sede da CNBB foram reduzidos ao número mínimo de pessoas, sendo adotado o regime de teletrabalho. Outras informações e dúvidas poderão ser encaminhadas para o Pe Thiago Faccini através do e-mail: espacoliturgico@cnbb.org.br.

A Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, o Centro de Liturgia Dom Clemente Isnard (CLDCI), a Associação dos Liturgistas do Brasil (ASLI), a Rede Celebra e a e Faculdade Jesuíta (FAJE), contando mais uma vez com a compreensão de todos os inscritos, e se unem a toda a Igreja em oração e prece. Que nossa Mãe Maria, a Imaculada Conceição, cuja solenidade hoje celebramos, interceda por nós.

Dom Edmar Peron
Bispo de Paranaguá-PR
Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da CNBB

Brasília, 08 de dezembro de 2020

Via CNBB

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Ultimas Notícias