[VÍDEO] Brasil entra para o Guinness com o maior manto de Nossa Senhora do mundo

Must Read

São Pedro de Alcântara: o Santo espanhol proclamado padroeiro do Brasil

Em 1826, o Papa Leão XII, atendendo um pedido de Dom Pedro I proclamou São Pedro de Alcântara padroeiro...

Rezem o Terço, recomenda o Papa: “a Virgem é sinal de consolação e esperança certa”

Rezem o Terço, sinal de consolação e de esperança; elevem o olhar a Nossa Senhora como fazem hoje em...

Reitor de Fátima no Dia das Missões: Qual o lugar que damos a Deus em nossas Vidas?

Reitor do Santuário exorta peregrinos a “viver todas as dimensões da vida a partir da fé”, ter Deus no...



O Brasil entrou para o Guinness World Records com o maior manto de Nossa Senhora do mundo, o qual foi usado neste ano na Festa de Nossa Senhora dos Navegantes e tinha 1.059,80 metros quadrados.

O manto gigante foi abençoado e utilizado na procissão da 122ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, na cidade de Navegantes (SC), em 2 de fevereiro.

Na tradicional procissão, o manto da Virgem foi carregado por cerca de 5 mil devotos e outros 5 mil acompanharam com orações. Depois da procissão, a peça foi dividida em 16 mil pedaços, que foram entregues aos fiéis.

Para a confecção do manto gigante de tecido e renda, contou-se com a colaboração de dezenas de profissionais, em um trabalhou que durou 60 dias.

Para conquistar o título no livro dos recordes, a medição foi realizada na presença de um topógrafo, engenheiros, bombeiros, policiais, fotógrafos, além de moradores da cidade.

O resultado do Guinness que coloca o Brasil como o primeiro país do mundo a confeccionar um manto gigante foi publicado em junho.

No último domingo, 8 de julho, o anúncio foi feito durante Missa presidida pelo Bispo de Blumenau (SC), Dom Rafael Biernaski, no Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes.

m sua página no Facebook, o Santuário explicou que o manto gigante “foi pensado com muito carinho para a procissão terrestre” de Nossa Senhora dos Navegantes “para que os devotos pudessem carregar e se sentir mais próximo do aconchego de Maria”.

A iniciativa, porém, não se encerrou neste ano. A partir de agora, o Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes terá um manto gigante todos os anos, para que os devotos possam seguir em procissão cobertos pela Virgem Maria.

Fonte: ACIdigital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

treze + 19 =

Latest News

São Pedro de Alcântara: o Santo espanhol proclamado padroeiro do Brasil

Em 1826, o Papa Leão XII, atendendo um pedido de Dom Pedro I proclamou São Pedro de Alcântara padroeiro...

Rezem o Terço, recomenda o Papa: “a Virgem é sinal de consolação e esperança certa”

Rezem o Terço, sinal de consolação e de esperança; elevem o olhar a Nossa Senhora como fazem hoje em todo o mundo um milhão...

Reitor de Fátima no Dia das Missões: Qual o lugar que damos a Deus em nossas Vidas?

Reitor do Santuário exorta peregrinos a “viver todas as dimensões da vida a partir da fé”, ter Deus no centro da vida e imitar...

Santuário de Frei Galvão está preparado para festejar seu padroeiro

Canonizado pelo Papa Bento XVI, Santo Antônio de Sant’Ana Galvão se tornou o primeiro santo, declarado oficialmente pela Igreja Católica, que nasceu, viveu e...

Por que Deus mandou fazer uma serpente de bronze?

Deus anunciou um mistério por meio do qual haveria de destruir o poder da serpente, autora da pecado de Adão. Redação (18/10/2020 20:59, Gaudium Press)...

More Articles Like This