Home / Notícias da Igreja / Revolução / FREI Evaldo Xavier Gomes envolvido em escândalos: um grande mal-entendido?

FREI Evaldo Xavier Gomes envolvido em escândalos: um grande mal-entendido?

“Frei Evaldo Xavier Gomes envolvido em escândalos: um grande mal-entendido…”, é que gostaríamos de publicar hoje! Porém, para isso, ainda não temos elementos comprobatórios suficientes…

Faz alguns dias, circulou em grupos de WhatsApp um PDF com imagens do Frei Evaldo Xavier Gomes, supostamente, em relações íntimas com outros homens. Dado o interesse público da informação – não nos esqueçamos de que Frei Evaldo é figura pública enquanto Comissário Pontifício em íntima ligação com o Cardeal Braz de Aviz, ademais de consultor jurídico-canônico da CNBB –, CATOLICACONECT honrou seu compromisso jornalístico católico informando a população acerca do ocorrido.

Ora, passado um dia desde a publicação em CATOLICACONECT, a defesa do Frei Evaldo notificou o editor do portal de notícias afirmando que as fotos “foram adquiridas e manipuladas de forma criminosa”. Por isso, dizia que sua “sua divulgação ou reprodução, por qualquer meio, notadamente o virtual, acarretará responsabilidade no âmbito cível e criminal aos seus autores e demais pessoas envolvidas na disseminação ilícita de seu conteúdo”. Reforçava ainda que a divulgação das imagens “não foram e não estão autorizadas” e pedia “proceder a imediata retirada” de todo conteúdo do site ou de qualquer local, “sob pena do agravamento dos imensuráveis danos morais já sofridos pelo notificante”.

Embora não seja senão uma pequena agência de notícias, sem pretensão de disputar espaço com gigantes da informação como INFOCATÓLICA, INFOVATICA, GAUDIUMPRESS ou ACIDIGITAL, a CATOLICACONECT pretende honrar seu compromisso com a verdade que a consagrou entre os católicos, há mais de oito anos. Por isso, atualizou a notícia acerca do Frei Evaldo com o intuito de resguardar sua imagem, porém, sem deixar de lado o direito à informação que consagra o estado de direito democrático no qual vivemos. Afinal, sua pessoa é pública e tudo quanto o envolve é de interesse dos fieis católicos.

Porém, como a defesa de Frei Evaldo afirma que as imagens divulgadas foram MANIPULADAS, abrimos espaço, em nome da verdade e da honra de todos os envolvidos, para que Frei Evaldo publique em nosso portal de notícias as imagens originais que comprovem a “manipulação criminosa”, a fim de serem levadas a público com a mesma amplitude de divulgação que tenham sido as “manipuladas”. Assim, todos poderíamos dormir em paz – Frei Evaldo, mídia católica e fieis escandalizados –, na certeza de que tudo não teria passado de um mal-entendido.

Aguardamos contato.