A nova Diocese possui sete paróquias, sete sacerdotes diocesanos, quatro sacerdotes religiosos, dez seminaristas e dois institutos religiosos masculinos.
Redação (04/07/2024 12:00, Gaudium Press) O Papa Francisco erigiu, na última quarta-feira, 3 de julho, a Diocese de Bentiu, no Sudão do Sul, cujo território foi desmembrado da Diocese de Malakal, tornando-a sufragânea da Arquidiocese Metropolitana de Juba.
Primeiro Bispo foi nomeado
Como novo Bispo para esta nova sede episcopal, a oitava na mais nova nação do mundo, o Santo Padre nomeou Dom Christian Carlassare, membro do Instituto dos Missionários Combonianos do Coração de Jesus, que atualmente atua como prelado da Diocese de Rumbek, no mesmo país.
Panorama da nova Diocese
A nova Diocese de Bentiu cobre uma área de 37.836 quilômetros quadrados e possui 1.131.886 habitantes, dos quais 621.643 são católicos, representando 54,92% da população total. Possui sete paróquias, sete sacerdotes diocesanos, quatro sacerdotes religiosos, dez seminaristas e dois institutos religiosos masculinos.
Breve histórico de Dom Christian Carlassare
Dom Christian Carlassare, que continuará temporariamente a pastorear o povo de Deus na Diocese de Rumbek como administrador apostólico, foi ordenado sacerdote em setembro de 2004, sendo enviado para o Sudão do Sul, onde passou toda a sua vida como sacerdote na Diocese de Malakal. Em março de 2021, foi nomeado Bispo de Rumbek sendo ordenado Bispo em maio do mesmo ano. (EPC)
The post Papa Francisco cria nova Diocese no Sudão do Sul appeared first on Gaudium Press.