Quando o mundo volta os olhos para o Afeganistão com angústia e preocupação, essa consagração é lembrada com esperança.
Redação (19/08/2021 10:05, Gaudium Press) Desde domingo passado, quando representantes do Talibã ocuparam o palácio presidencial, o mundo vê com angústia e apreensão os acontecimentos trágicos no Afeganistão e um futuro incerto junto as suas possíveis e más repercussões. Nessa conjectura, lembramos que aquele país foi consagrado a Nossa Senhora de Fátima em 2017, quando se celebrou o centenário das aparições da Virgem na Cova de Iria.
Já naquela época, a situação do país estava em franco declínio, e o Pe. Giovanni Scalese realizou uma cerimônia de consagração na capela da embaixada italiana em Cabul, construída em 1933, o único templo católico do país. Na cerimônia, o país foi colocado sob a proteção de Nossa Senhora de Fátima e de seu Coração Imaculado:
“Este ano é o centenário de Fátima, hoje é o aniversário da última aparição: Por que não nos dedicarmos, como indivíduos e como uma comunidade cristã, e consagrar este país ao Imaculado Coração de Maria?”
Na ocasião, a AsiaNews informou o fato, comentando que o aumento da violência havia sido uma das alavancas para realizar a consagração.
De fato, ela se torna muito atual hoje, quando milhares de pessoas estão fugindo do Afeganistão, e aqueles que permanecem estão apreensivos e temerosos.
Com informações Churchpop
The post Afeganistão foi consagrado a Nossa Senhora de Fátima no centenário das aparições appeared first on Gaudium Press.