23.7 C
São Paulo
quinta-feira, abril 15, 2021

Apesar da Pandemia, crianças do grupo “Cantores da Estrela” saem às ruas no Natal

 “A vida continua e os Cantores da Estrela a acompanham com amor” e realizam sua evangelização natalina.

 “A vida continua e os Cantores da Estrela a acompanham com amor” e realizam sua evangelização natalina.

Friburgo – Suíça (10/12/2020, 16:30,  Gaudium Press) O Bispo Auxiliar de Friburgo, na Suíça, Dom Alain de Raemy, responsável pela pastoral juvenil da Conferência Episcopal Suíça, enviou uma mensagem de vídeo ao grupo de meninos cantores denominados “Cantores da Estrela” (Star Singers) afim de incentivar e encorajar as crianças e seus dirigentes a realizarem sua conhecida e tradicional ação missionária sempre feita no período natalino.

A vida continua e vós, “Cantores da Estrela”, deveis acompanhar esta vida com amor, apesar da pandemia, diz Bispo

Em sua mensagem em alemão, francês e italiano, o bispo exorta as pessoas a seguirem medidas de distanciamento social e destaca a importância da ação evangelizadora dos Cantores da Estrela.

“A vida continua e vós, Cantores da Estrela, acompanhai esta vida com amor”, exorta D. Alain de Raemy, convidando os pequenos cantores a encontrar neste ano novas formas de cumprir a sua missão e de abençoar as pessoas afetadas pela pandemia.

“A estrela de Belém é a expressão desse amor e vocês devem continuar cantando sob esta estrela”, afirma o Bispo, que também destaca o contexto difícil em que se encontram as crianças que se beneficiam dos projetos apoiados pelos Cantores da Estrela. Continuem “com esta missão”,  exorta o Bispo.

 “A vida continua e os Cantores da Estrela a acompanham com amor” e realizam sua evangelização natalina.

Infância Missionária procura adaptar a ação dos “cantores da Estrela” ao contexto da pandemia

A preocupação de adaptar a ação dos Cantores da Estrela ao contexto da pandemia vem sendo perseguida há vários meses pela responsável pela Infância Missionária no país, Nadia Brügger:

“Os animadores do grupo se encontraram através do Zoom para fazer propostas compatíveis com a situação. Publicamos um guia para divulgar a ação dos Cantores durante o coronavírus, bem como um plano B se não puder ser realizado porta a porta.
Por fim, também foi criado um tour virtual dos Cantores da Estrela que permite a visita das pessoas pela Internet ”.

Os “Cantores da Estrela” trazem a bênção de Deus para as casas e coletam doações para crianças da Infância Missionária

Na verdade, os Cantores não apenas trazem a bênção de Deus para suas casas na época do Natal, mas também coletam doações para projetos de ajuda para crianças apoiadas pela Infância Missionária.

“A ação dos “Cantores da Estrela” traz alegria e esperança, e é especialmente importante este ano”, destaca Nadia Brügger. (JSG)

The post Apesar da Pandemia, crianças do grupo “Cantores da Estrela” saem às ruas no Natal appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

15 − 14 =

- Advertisement -

Ultimas Notícias