16.8 C
São Paulo
segunda-feira, abril 19, 2021

Arquidiocese do Rio de Janeiro inicia celebrações em honra a São Sebastião

A Festa dedicada ao Padroeiro do Rio de Janeiro será concluída no dia 20 de janeiro, com uma Celebração Eucarística na Catedral Metropolitana.

Rio de Janeiro (07/01/2021 16:30, Gaudium Press) A Arquidiocese do Rio de Janeiro inicia nesta quinta-feira, 07 de janeiro, as celebrações em honra ao seu Santo padroeiro: São Sebastião.

Início das festividades de São Sebastião

Os festejos terão início às 18h10 no Santuário Basílica de São Sebastião, com uma Santa Missa presidida pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

Na manhã do dia seguinte, 08 de janeiro, a imagem missionária de São Sebastião visitará a Escola Naval e o Batalhão Naval – Fortaleza de São José. Às 21h Dom Orani participará de uma live com o historiador Vinicius Cardoso.

Visitas missionárias da imagem de São Sebastião

Entre os dias 9 e 18 de janeiro, a imagem de São Sebastião fará visitas missionárias aos Vicariatos, Paróquias e Capelas dedicados ao seu nome. As visitas serão sempre iniciadas às 09h e encerradas às 18h10 com uma Santa Missa presidida por Dom Orani.

Dentre as inúmeras atividades das quais a imagem do padroeiro do Rio de Janeiro participará durante este período, estão uma visita à prefeitura da cidade fluminense e um sobrevoo pelo Santuário Cristo Redentor.

Festa de São Sebastião 2021

No dia de São Sebastião, 20 de janeiro, haverá uma Santa Missa, no Santuário Basílica de São Sebastião, presidida pelo Cardeal Orani às 10h. Na parte da tarde, às 14h30, uma carreata sairá da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em direção à Catedral Metropolitana, onde haverá outra celebração eucarística presidida por Dom Orani.

Oração ao Mártir São Sebastião

Glorioso Mártir São Sebastião, valoroso padroeiro e defensor da cidade do Rio de Janeiro, vós que derramastes vosso sangue e destes a vossa vida em testemunho da Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, alcançai-nos do mesmo Senhor, a graça de sermos vencedores do nosso verdadeiro inimigo: o pecado, que nos faz viver sem fé, sem esperança e sem caridade. Protegei, com a vossa poderosa intercessão, os filhos desta Terra de Santa Cruz. Livrai-nos de toda epidemia corporal, moral e espiritual. Fazei que se convertam aqueles que, por querer ou sem querer, são instrumentos de infelicidade para os outros. E que o justo persevere na sua Fé e propague o amor de Deus, até o triunfo final. São Sebastião, advogado contra as epidemias, a fome e as guerras, rogai por nós sem cessar. Ó glorioso batalhador da Fé, socorrei-nos em nossas fraquezas e necessidades urgentes, rogai por nós junto a Deus. Amém. (EPC)

The post Arquidiocese do Rio de Janeiro inicia celebrações em honra a São Sebastião appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

cinco × três =

- Advertisement -

Ultimas Notícias

A perenidade dos Mandamentos

Se Nero quisesse vacinar Roma

DOMINGO DA 3º SEMANA DA PÁSCOA

Santo Apolônio