Em meio à consternação e indignação, usuários das redes sociais comentam que pelo menos o bebê foi deixado na igreja, evitando um destino pior.
Redação (21/06/2024 09:39, Gaudium Press) Na última terça-feira, 18 de junho, uma bebê recém-nascida foi encontrada abandonada no interior da Catedral Imaculada Conceição, na Guatemala.
A mãe, cuja identidade ainda é desconhecida, deixou a criança enrolada em uma manta, mas sem nenhuma nota explicativa do abandono. As autoridades eclesiásticas acolheram e protegeram a recém-nascida, enquanto esperavam pela chegada da Polícia Nacional, que ficou a cargo do caso.
Até o momento detalhes do ocorrido são desconhecidos, e a polícia informou que vai investigar para tentar identificar a mãe da bebê e determinar as causas que levaram a mulher a abandonar seu filho.
Em entrevista à ACI Prensa, o Pe. Alejandro Enrique Ruiz Puerto, pároco da catedral, disse que, durante a celebração eucarística, observou “uma mãe com um bebê nos braços e uma menina de cerca de três anos”.
Cerca de vinte minutos após a missa, o sacristão correu para avisar o sacerdote que havia encontrado uma menina recém-nascida, com cerca de oito dias, perto da porta de entrada, no chão, sob um banco, apenas coberta por uma manta.
A notícia levou os trabalhadores da igreja e alguns moradores da comunidade a se unirem para adquirir fraldas para a menina, além de fornecerem leite especial, pois ela estava com fome.
Consternação e indignação
O caso gerou consternação na comunidade, mas também indignação. Os internautas não conseguem entender como uma mãe pode abandonar o filho.
“Que bárbaro. Tantas mulheres que querem um bebê e há muitas que o abandonam”, escreveram alguns usuários nas redes sociais. Outros agradecem o fato de a recém-nascida ter sido pelo menos abandonada em uma igreja, já que outros bebês não tiveram a mesma sorte.
“Era o lugar certo; se você não quiser, é melhor doar.” “Da última vez, uma criança foi encontrada morta em um barranco, então é melhor que esse bebê tenha sido deixado na igreja.”
O padre Ruiz indicou que, desde que a notícia foi divulgada, várias famílias demonstraram interesse em adotar a menina.
“Desde ontem à noite tenho recebido chamadas de famílias, incluindo dos Estados Unidos, México e El Salvador, e famílias daqui da catedral, querendo adotar a menina. Mas é um processo bastante longo”, disse. Ele prometeu estar atento à menina, mantendo contato com os responsáveis por seus cuidados para garantir que nada lhe falte e acompanhará o processo para encontrar uma família que possa acolhê-la.
The post Bebê recém-nascida abandonada em uma Catedral na Guatemala appeared first on Gaudium Press.