A Conferência Episcopal do Equador emitiu uma nota de repúdio ao assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio, ocorrido nesta quarta-feira, 9, após um comício.
Redação (10/08/2023 16:45, Gaudium Press) Em um breve comunicado, o conselho presidencial da Conferência Episcopal do Equador expressa solidariedade à família do candidato à presidência do país, Fernando Villavicencio, que morreu ontem após sair de um comício político.
No próximo domingo, 20 de agosto, serão realizadas as eleições presidenciais no país, que já estão manchadas com sangue.
O atual presidente do Equador, Guillermo Lasso, expressou, em sua conta oficial no Twitter, suas condolências aos familiares de Villavicencio. “Pela sua memória e pela sua luta, garanto-vos que este crime não ficará impune”, afirmou.
Ele também decretou 3 dias de luto nacional e estado de emergência por 60 dias.
Eis a declaração dos Bispos:
Os bispos da Igreja Católica, diante do violento assassinato do candidato à Presidência da República, Fernando Villavicencio, expressamos nossa profunda solidariedade à sua família, bem como condenamos todas as formas de violência desencadeadas em diferentes níveis da sociedade.
Unimo-nos às iniciativas para recuperar a segurança social em nossa querida pátria, enquanto ratificamos nosso firme compromisso de orar e trabalhar pela paz baseada na liberdade, na justiça e na verdade.
Conselho da Presidência
Quito, 9 de agosto de 2023
The post Bispos do Equador se manifestam após assassinato do candidato Villavicencio appeared first on Gaudium Press.