18.8 C
São Paulo
quinta-feira, outubro 21, 2021

Cardeal Donatis exorta fiéis a participarem de forma generosa do Dia da Caridade

A contribuição coletada na ocasião será destinada “para as numerosas obras de caridade que o Santo Padre realiza no mundo inteiro, em benefício dos que sofrem a pobreza”.

Redação (18/06/2021 09:23, Gaudium Press) Através de uma carta assinada pelo Vigário do Papa para a Diocese de Roma, o Cardeal Angelo de Donatis exorta os católicos para que participem de forma generosa na coleta que será feita no Dia da Caridade do Papa.

Normalmente o Dia da Caridade do Papa é celebrado no dia 29 de junho, Solenidade dos Santos Pedro e Paulo, este ano, entretanto, a festividade será antecipada para o dia 27 de junho, que cai em um domingo.

Obras de caridade realizadas pelo Papa

O purpurado explicou que a contribuição coletada na ocasião será destinada “para as numerosas obras de caridade que o Santo Padre realiza no mundo inteiro, em benefício dos que sofrem a pobreza”.

Segundo o Cardeal De Donatis, essa jornada possui raízes evangélicas em sua história, que se inicia com os primeiros cristãos que “se reuniam em torno dos apóstolos compartilhando os seus recursos para ir ao encontro das necessidades dos irmãos mais fracos e carentes”.

Óbolo de São Pedro

Também se recordou do Óbolo de São Pedro, como é conhecido em nossos dias, regulamentado pelo Papa Beato Pio IX após o Vaticano se encontrar em um estado de especial fragilidade e vulnerabilidade material por conta do fim dos Estados Pontifícios.

Concluindo sua mensagem, o Cardeal Angelo de Donatis fez um convite aos fiéis de todas as Igrejas do mundo para que ofereçam sua contribuição em favor do Papa, independente do seu tamanho, segundo sua generosidade e disposição pessoal. (EPC)

The post Cardeal Donatis exorta fiéis a participarem de forma generosa do Dia da Caridade appeared first on Gaudium Press.

- Advertisement -
- Advertisement -

Ultimas Notícias